Continua após publicidade

Mulher de 35 anos morre em São Sebastião em decorrência das chuvas

Ela morava em Boiçucanga; mais cedo, uma criança morreu soterrada em Ubatuba

Por Hyndara Freitas
Atualizado em 19 fev 2023, 18h07 - Publicado em 19 fev 2023, 16h23
Chuvas causaram deslizamentos de terra, alagamentos e deixou desabrigados.
 (Prefeitura de São Sebastião/Divulgação)
Continua após publicidade

São Sebastião confirmou, na tarde deste domingo (19), a primeira morte no município em decorrência das chuvas que atingem todo o Litoral Norte do estado. A vítima foi Fabiana de Freitas Sá, de 35 anos, que era coordenadora do Programa Criança Feliz, projeto do Governo Federal, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. Ela morava na Estrada da Maquinha, em Boiçucanga.

A Prefeitura não deu mais detalhes de como ela morreu. Mais cedo, uma morte foi confirmada em Ubatuba. Uma criança de sete anos ficou soterrada e quando foi socorrida, já estava sem vida.

Diversas pessoas estão desabrigadas e desalojadas em Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba, e em todas as cidades há registros de alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de terra. Em Ilhabela, houve quedas de árvores e alagamentos. As prefeituras de Caraguatatuba e São Sebastião estão recebendo doações de material de limpeza, higiene, água potável, roupas e alimentos não perecíveis.

Rodovias foram bloqueadas e a Defesa Civil do estado recomenda que ninguém vá para o Litoral Norte até que a situação esteja normalizada. Os festejos de Carnaval foram cancelados nos municípios.

*Inicialmente, a Prefeitura de São Sebastião havia informado que a vítima tinha 40 anos. Depois, em uma segunda nota, o município informou que ela tinha 35 anos

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.