Mulher de 35 anos morre em São Sebastião em decorrência das chuvas
Ela morava em Boiçucanga; mais cedo, uma criança morreu soterrada em Ubatuba
São Sebastião confirmou, na tarde deste domingo (19), a primeira morte no município em decorrência das chuvas que atingem todo o Litoral Norte do estado. A vítima foi Fabiana de Freitas Sá, de 35 anos, que era coordenadora do Programa Criança Feliz, projeto do Governo Federal, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. Ela morava na Estrada da Maquinha, em Boiçucanga.
A Prefeitura não deu mais detalhes de como ela morreu. Mais cedo, uma morte foi confirmada em Ubatuba. Uma criança de sete anos ficou soterrada e quando foi socorrida, já estava sem vida.
Diversas pessoas estão desabrigadas e desalojadas em Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba, e em todas as cidades há registros de alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de terra. Em Ilhabela, houve quedas de árvores e alagamentos. As prefeituras de Caraguatatuba e São Sebastião estão recebendo doações de material de limpeza, higiene, água potável, roupas e alimentos não perecíveis.
Rodovias foram bloqueadas e a Defesa Civil do estado recomenda que ninguém vá para o Litoral Norte até que a situação esteja normalizada. Os festejos de Carnaval foram cancelados nos municípios.
*Inicialmente, a Prefeitura de São Sebastião havia informado que a vítima tinha 40 anos. Depois, em uma segunda nota, o município informou que ela tinha 35 anos