Continua após publicidade

Depois de 11 dias de calor intenso, frente fria derruba temperatura

Previsão é de chuva a partir desta sexta-feira na cidade de São Paulo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 jan 2022, 18h43

A chegada de uma frente fria prevista para aportar no litoral paulista nesta sexta-feira (28) deve dar um basta a uma série de 11 dias consecutivos de altas temperaturas na cidade de São Paulo. A medida que a frente fria se aproxima, a temperatura cai e a chance de chuva aumenta.

Além de queda na temperatura, o final de semana deverá ser marcado por chuvas, trovoadas e ventos, segundo a previsão dos meteorologistas.

Desde o dia 16 de janeiro a cidade de São Paulo convive com temperaturas acima dos 30ºC. Nesse intervalo, o dia mais quente deste verão foi no último domingo (23), quando os termômetros do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) marcaram 33,8ºC, até agora o registro mais alto da estação.

Se a previsão se confirmar, a sensação térmica vai passar de forno aberto para um ar-condicionado ambiente, já que os termômetros devem ficar em torno de 20ºC.

Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira, a máxima não deve passar de 25ºC, segundo o Inmet. O sol até que vai aparecer, mas em meio a muitas nuvens. É provável que o dia seja marcado por trovoadas esparsas.

É bem improvável que seja possível aproveitar o final de semana em um parque ou mesmo numa piscina. Sábado (29) o sol vai aparecer um pouco, mas a temperatura cai ainda mais e não deve passar dos 23ºC. Já no domingo (30), o tempo fecha de vez. Estão previstas chuvas o dia todo e temperatura máxima de 22ºC.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.