teatro

Veja algumas das peças que estão prometidas para 2013

Os primeiros dias de janeiro já trazem novidades para o ano novo nos palcos paulistanos

Por: - Atualizado em

musical O Mágico de Oz
O elenco de O Mágico de Oz, musical de Charles Moeller e Claudio Botelho que estreia em São Paulo em fevereiro de 2013 (Foto: Guga Melgar)

Veja lista abaixo com as peças que estreiam em 2013:

JANEIRO

11/1 - estreia Batalha de Arroz num Ringue para Dois, no Teatro das Artes - O texto clássico da comédia nacional traz no elenco Nívea Stellmann e Maurício Machado.

15/1 - estreia Fatia de Guerra, do (e no) Club Noir - Juliana Galdino (ex-CPT) estreia novo espetáculo, que trata sobre o mundo visto sob o ponto de vista de um cão.

17/1 -  stand-up Posso Te Falar Uma Coisa?, no Teatro das Artes - Diogo Portugal estreia novo espetáculo.

18/1

- estreia O Terraço, no Teatro Nair Bello - A peça terá direção de Alexandre Reinecke e o elenco contará com Vera Zimmerman, Ilana Kaplan e Marco Antônio Pâmio, entre outros.

- Divórcio, no Teatro Raul Cortez/Fecomercio - Dirigida por Otávio Martins, a comédia conta a história de um ex-casal de advogados que se reencontra numa ação de divórcio. Com Suzy Rêgo e Nathália Rodrigues.

- Ensaio, no Teatro Geo - Com direção de Leonardo Medeiros e Maria Helena Chira e Rafael Primot.

FEVEREIRO

2/2 - reestreia o musical Tributo This Is It, que relembra sucessos do cantor e é uma referência à ultima turnê programada de Michael Jackson. No Teatro Bradesco.

22/2

- estreia Universos, no Espaço do Núcleo Experimental - Inicia uma trilogia sobre o amor. Na história, um casal acaba de se conhecer e o público decide o que será dele.

- o musical O Mágico de Oz, no Teatro Alfa - A história de Doroty vira uma superprodução pelas mãos de Charles Möeller e Claudio Botelho.

musical O Mágico de Oz
O elenco de O Mágico de Oz, musical de Charles Moeller e Claudio Botelho que estreia em São Paulo em fevereiro de 2013 (Foto: Guga Melgar)

MARÇO

15/3 - estreia o musical Alô, Dolly, no Teatro Bradesco. A personagem principal, uma viúva casamenteira, será interpretada por Marília Pêra. Além de dirigir, Miguel Falabella vive um comerciante mal-humorado.

22/3 - estreia o musical Milton Nascimento - Nada Será como Antes, sobre a trajetória do cantor, no Teatro Geo. Dirigido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho.

28/3 - estreia o musical O Rei Leão, no Teatro Renault - O cantor Gilberto Gil será o responsável pelas adaptações das músicas da Broadway.

O Rei Leão - O Musical
Cena do espetáculo O Rei Leão (Foto: Divulgação)

30/3 - Corteo, do Cirque du Soleil, no parque Villa-Lobos - A trupe vem ao Brasil pela 5ª vez com novo espetáculo.

ABRIL

5/4 - O Casamento, no Tuca - Deborah Secco é protagonista da peça de Nelson Rodrigues.

MAIO

sem data definida - Ou Você Poderia me Beijar, no Espaço do Núcleo Experimental - A segunda peça da trilogia sobre o amor, dirigida por Zé Henrique de Paula, acompanha a história de um casal gay em três fases distintas.

Entre 15 e 26/5 - Disney On Ice: Vamos Festejar - Apresenta mais de 50 personagens clássicos da Disney. No Ginásio do Ibirapuera.

Disney on Ice
Mickey e Minnie no Disney on Ice (Foto: Divulgação)

AGOSTO

Entre 2 e 18/8 - Billy Elliot - Baseado no filme homônimo, o musical possui um elenco com 45 atores/bailarinos e o time criativo vencedor do Tony Awards – Stephen Daldry (diretor), Peter Darling (coreógrafo) e Lee Hall (autor) – além de contar com músicas do ícone Elton John. No Credicard Hall.

SETEMBRO

Entre 26/7 e 6/10 - Madagascar Ao Vivo - Baseado no filme de imenso sucesso da DreamWorks. Estarão lá Alex, o Leão; Marty, a Zebra; Melman, a Girafa; Gloria, a Hipopótamo; e, claro, os hilários pinguins escaparam do zoológico do Central Park, em Nova York. No Ginásio do Ibirapuera

SEGUNDO SEMESTRE

- Nossa Música, no Espaço do Núcleo Experimental - A última parte da trilogia sobre o amor.

- Musical Shrek, que está em cartaz no Rio de Janeiro.

- Musical Como Vencer na Vida sem Fazer Esforço, com Gregorio Duduvier e Luis Fernando Guimarães.

- Coração de Gueixa, com Débora Duboc, musical escrito por Elias Andreato.

Fonte: VEJA SÃO PAULO