Bichos

Serviço para deixar animais de estimação custa de 25 a 120 reais

Espaços comandados por petsitters profissionais ou apenas admiradores de bichos fazem sucesso na capital

Por: Carolina Giovanelli

Bichos
(Foto: Temele | DreamsTime Stock Photos & Stock Free Images)

Uma das grandes dúvidas dos donos ao viajar é com quem deixar o animal de estimação. Desde dezembro, o site PetHub propõe uma saída para a questão. Nos mesmos moldes da página gringa de hospedagem (para humanos) Airbnb, o PetHub reúne perfis de casas, apartamentos e chácaras cujos anfitriões se dispõem a cuidar de cães e gatos, alimentando-os e até dando remédios, por diárias que variam de 25 a 120 reais.

+ Saiba mais notícias sobre bichinhos

Mais de uma centena de espaços, comandados por pet- sitters profissionais ou apenas admiradores de bichos, estão listados na capital. Na dúvida, o interessado no serviço pode visitar o local antes da decisão. O sistema de pagamentos do site, que embolsa 15% do valor cobrado, só libera o crédito na conta do cuidador após a volta do animal para sua casa.

Brinquedos animais

Bichos
(Foto: Divulgação)

Criada em 2011 pelo veterinário paulistano Dalton Ishikawa, a empresa PetGames produz brinquedos educativos que distraem o animal, além de atiçar seu instinto de caça, por meio da busca de petiscos escondidos. Durante a brincadeira, cães, gatos, aves e bichos silvestres precisam memorizar uma sequência lógica para abocanhar a recompensa. Estão à venda onze produtos com preços sugeridos entre 21 e 120 reais, a exemplo de jogos de tabuleiro e um comedouro de ração (foto)com oito níveis de dificuldade.

Eu e meu pet

Bichos
(Foto: Mario Rodrigues)

Há quatro meses, a publicitária Vera Dadalto e seu marido, o administrador Marco Aurelio Pardini, depararam com cinco ovinhos no ninho do casal de pássaros agapornis Juju e Pretinho, que mora em um viveiro na varanda de seu apartamento. Dos cinco filhotes que nasceram, eles ficaram com dois. Os bebês aí da foto, que adoram comer papinha e sementes, se chamam Chorão e Tuca. “Ela gosta de beijinho, e ele, que sabe até fazer ‘fiu-fiu’, me segue por toda a parte”, diz Vera. O ninho dos pais já conta com quatro novos ovos, cujas crias serão doadas em breve.

Bichos
“Se eles não gostarem da nossa proposta, eu mostro os gatinhos. Todo mundo gosta de gatinhos.” (Foto: www.cartoonbank.com)

@ Que tal compartilhar a sua história com o seu bicho de estimação? Mande a foto para o e-mail bichosvejasp@abril.com.br.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO