Restaurantes

Salvatore Loi cozinha com Rodrigo Queiroz no The Bicchieri

Rodrigo Queiroz e Salvatore Loi preparam menu degustação e uma ceia natalina nos dias 15 e 16

Por: Veja São Paulo

Salvatore Loi e Rodrigo Queiroz
Salvatore Loi e Rodrigo Queiroz: dois jantares a quatro mãos (Foto: Heudes Regis/Marcello Fontes )

Dois dos principais chefs da gastronomia italiana no Brasil, Rodrigo Queiroz, do Tre Bicchieri, e Salvatore Loi (ex-Fasano), cozinham juntos em dois jantares que serão realizados nos dias 15 e 16 de dezembro, a partir das 20h30. A refeição harmonizada com vinhos custará 650 reais. Sem as bebidas, sai a 550 reais. 

+ Confira a seleção de melhores cantinas/trattorias do guia VEJA COMER & BEBER 2015

Tre Bicchieri
No dia 15: o ravióli de pecorino fará parte do jantar (Foto: Tadeu Brunelli )

Para a primeira noite (terça, 15), no Tre - Shopping JK Iguatemi, os chefs planejam um menu degustação em oito tempos. O couvert será seguido do antepasto, que contempla uma lagosta fresca com creme de burrata. Em seguida, entregam às mesas o ravióli de queijo pecorino líquido com creme de alcachofra, ovas de tainha prensadas e lardo e o risoto feito com tomate, polvo e foie gras. No quinto tempo será servido o leitão de leite com purê de couve-flor acompanhado de beterraba confitada; depois, vem o filé de pargo com avelã ao forno e fregula (um tipo de massa da Sardenha). Fecham a noite o sorbet de limão-siciliano e azeite e o pudim de pão com chocolate ao vinho tinto.

+ Veja os melhores restaurantes do guia COMER & BEBER 2015 

Tre Bicchieri - Ceia de natal
No menu do dia 16: uma ceia de Natal à italiana (Foto: Divulgação )

Na dia 16, quando a dupla cozinha no Tre Bicchieri, no Itaim Bibi, o menu contempla uma ceia de Natal clássica italiana. Em cinco etapas, chegarão à mesa receitas como a terrine de salmão defumado com salada, massa fresca recheada com frango caipira servida em seu próprio molho com trufas negras e paleta de cordeiro ao forno com batatas e alcachofras. As receitas serão servidas em travessas à mesa para simbolizar a integração natalina. 

As reservas devem ser feitas com antecedência pelo telefone (11) 3167- 4004.

+ Ganhe desconto em mais de 300 promoções na edição especial de novembro 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO