Mistérios da Cidade

Bares e restaurantes apostam em acessórios para inovar na apresentação dos pratos

Nada de louças e cristais, panelas de inox e baldes de praia surgem em estabelecimentos para valorizar comidas e bebidas

Por: Maurício Xavier [Com reportagem de Gabriela Boccaccio]

Ema
Os diversos petiscos de tomate do Ema são apresentados em uma paleta de pintura  (Foto: Paulo Mercadante)

Bares e restaurantes andam inovando no momento de levar drinques e receitas à mesa dos clientes. Pratos e copos estão sendo substituídos por recipientes e acessórios, digamos, mais rústicos. Na hamburgueria Meats, por exemplo, a espiga de milho vem espetada em uma chave de fenda. Confra algumas invenções:

Pratos

Ema: o restaurante apresenta diversos petiscosde tomate, como bombons e pães, em uma paleta de pintura. Preço: 39 reais.

Holy Burger
No Holy Burger, o pudim vem na lata  (Foto: Ricardo D'Angelo)

Holy Burger: produzido com semente de cumaru, o pudim é servido diretamente na lata de leite condensado. Preço: 12 reais.

Meats
Na unidade do Meats da Lorena, o milho vem numa chave de fenda  (Foto: Paulo Yoller)

Meats Lorena: a espiga de milho com aïoli, queijo da Serra do Salitre e gema de ovo vem espetada em uma chave defenda. Preço: 16 reais.

Obá
O petit gâteau do Obá vem numa pequena panela de inox  (Foto: Tadeu Brunelli)

Obá: o petit gâteau de chocolate mexicano e pimentas em pó surge em uma panelinha de inox, ao lado da bola de sorvete. Preço: 19,50 reais.

Bebidas

Brexó
Para dar um toque praiano ao drinque, o Brexó Bar e Coxinha serve a bebida em um balde (Foto: Lucas Lima)

Brexó Bar e Cozinha: o coquetel rei da praia, com tangerina e vodca, chega em um baldinho de praia com miniguarda-sol. Preço: 28 reais.

Conservatorium
Potes de geleia tornam os shots mais divertidos  (Foto: Ricardo D'Angelo)

Conservatorium: vidrinhos de geleia viram recipientes para shots de diversos tipos, como de vodca e licor de laranja. Preço: 10 reais.

Goya Bar
O clássico Negroni é engarrafado para ser servido  (Foto: Gabriela Brazão )

Goya Bar: o tradicional drinque negroni, que leva gim, vermute e Campari, é consumido em uma pequena garrafa com rolha. Preço: 25 reais.

Venga!
O gazpacho, típica sopa espanhol, é consumida diretamente na garrafa  (Foto: Lucas Terribili)

Venga!: um frasco de250 mililitros traz o gaspacho acompanhado por vinagrete de pimentão, pepino e fatias de baguete. Preço: 15 reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO