Receitas - doces

Receita de torta suprema da Sódoces

A delicada torta combina dois cremes de chocolate, um ao leite e outro amargo. Eles servem de recheio para uma massa feita à base de manteiga e cacau em pó

Por: Marcela Besson - Atualizado em

 

Ingredientes

Massa

370g de farinha de trigo

30g de cacau em pó

200g de manteiga gelada

100g de açúcar

1 ovo médio batido

2g de sal

Creme de chocolate ao leite

200g de chocolate ao leite em barra

160g de creme de leite fresco

Creme de chocolate amargo

200g de chocolate amargo em barra

200g de creme de leite fresco

Modo de preparo

Massa

Misture a farinha, o açúcar, o cacau, a manteiga gelada e o sal com as mãos até obter uma farofa grossa. Adicione o ovo batido de uma só vez e misture. A massa deve ficar homogênea. Leve à geladeira para descansar durante 2 horas. Enforme a massa no tamanho que preferir. Leve ao forno e asse por quinze minutos em temperatura alta.

Cremes de chocolate

O modo de preparo dos dois cremes de chocolate é o mesmo. Separadamente, ferva as duas medidas do creme de leite. Despeje uma sobre o chocolate amargo e a outra sobre o ao leite. Espere dois minutos e, em seguida, mexa bem até que os cremes fiquem homogêneos. Deixe esfriar.

Montagem

Preencha metade da massa já assada com o creme de chocolate ao leite. Leve à geladeira para firmar. Complete o recheio da massa com o creme amargo e leve à geladeira novamente. Tão logo estejam firmes, decore como preferir. Sirva em temperatura ambiente.

Dificuldade: baixa

Rendimento: 8 unidades

Tempo: 3 horas

Sobre a Sódoces

A confeitaria oferece sessenta itens de visual atraente e criados com base em técnicas européias, muitos deles privilegiando ingredientes brasileiros. Por trás das tentações está o chef Flávio Federico, cuja experiência profissional passa pela cozinha dos estrelados chefs Laurent Suaudeau e Salvatore Loi. (Por Juliana de Faria)

Fonte: VEJA SÃO PAULO