Receitas de bar

Receita de bolinho de bacalhau do Frangó

Famoso por sua extensa carta de cervejas, o Frangó oferece no cardápio, além de sua imperdível coxinha de frango, um saboroso bolinho de bacalhau

Por: Marcela Besson - Atualizado em

 

Ingredientes

1 cebola picada

4 dentes de alho picados

500g de bacalhau desfiado

2 colheres (sopa) de salsa

300g de batata cozida e amassada

Farinha de rosca para empanar

Sobre o Frangó

O célebre boteco da Freguesia do Ó mantém a melhor carta de cervejas da cidade. Seus freezers armazenam cerca de 200 rótulos de quinze países. As sugestões vão de marcas brasileiras pouco conhecidas, como a paulista Colorado Índica, de Ribeirão Preto, às cultuadas belgas, a exemplo da La Chouffe, de cor âmbar e espuma densa.

>> saiba mais

Modo de preparo

O primeiro passo é dessalgar o bacalhau. Isso deve ser feito com pelo menos um dia de antecedência. Mergulhe o peixe em uma vasilha com água fria e leve à geladeira. Troque a água a cada 2 horas.

 

Finalizado o processo da dessalga, leve o bacalhau para cozinhar em água durante três horas. Desligue o fogo, escorra a água e, depois de frio, desfie a o peixe. Reserve.

 

Em uma panela grande com um pouco de azeite, refogue a cebola e alho. Junte a salsinha e o bacalhau. Desligue o fogo e acrescente a batata cozida e já amassada. Mexa bem até obter um ponto ideal para enrolar. Teste untando as palmas das mãos com um pouco de azeite.

 

Empane os bolinhos na farinha de rosca e leve para fritar, em imersão, em óleo bem quente.

Bares de fim de noite

Barão da Itararé

Estadão

Filial

Genésio

Pasta & Vino

Pequi

Fonte: VEJA SÃO PAULO