Crianças

Parque Angry Birds oferece atrações radicais

Primeiro no mundo, espaço tem escorregador, tirolesa, escalada, cama elástica e superpulo

Por: Bruna Ribeiro - Atualizado em

Parque Angry Birds - Mooca Plaza Shopping 7- MARIO RODRIGUES
(Foto: Mario Rodrigues)

Primeiro no mundo, o Parque de Diversões Angry Birds reúne fãs do jogo de celular no Mooca Plaza Shooping desde a última sexta-feira (12). O espaço itinerante fica no local até o dia 12 de agosto. Depois, parte para o  Shopping Villa Lobos, antes de seguir para outros locais do Brasil. Outros shoppings de São Paulo oferecem bons parques e áreas de recreação infantil, cada local com suas características. O Angry Birds é uma das ótimas opções de diversão para as férias de crianças que gostam de aventura - mas também atende adultos.

+ Dicas de parques e áreas de recreação em shoppings

As atrações são para visitantes a partir de 4 anos. Não há limite de idade, mas o peso máximo é de 100 quilos. Apesar disso, quem se anima mesmo com os cinco brinquedos é a garotada. Pagos individualmente (de 6 a 12 reais), escorregador, tirolesa, escalada, cama elástica e superpulo são ainda mais divertidos em um circuito que liga um ao outro.

+ Exposição tem mais de seis mil brinquedos

Para participar de tudo, basta aderir ao combo (22 reais). "Vale a pena, porque sai mais barato do que pagar separadamente. O parque é diferente e divertido", diz a professora Carla Cristina Cabreira, 33 anos, que acompanhava o filho Pedro Henrique Portela Cabreira, 4 anos.

+ Cidade das Crianças: um blog de pais para pais

A brincadeira já começa radical. O participante é içado em uma cadeirinha e sobe por uma torre de sete metros, levado por um guincho eletrônico. No topo, o monitor ajuda o visitante a se acomodar em um tapetinho, que facilita o deslize pelo escorredor de mesma altura, até uma piscina de bolinhas. Depois, vale experimentar a tirolesa, logo em frente à torre.

Um carrinho que comporta duas pessoas percorre um trajeto de doze metros, a sete metros de altura. A atração é favorita entre as crianças menores, que nem sempre têm a oportunidade de experimentar o esporte radical em outros parques, devido à idade. Saindo de lá, mais aventura na escalada. Para completar o circuito, a pessoa pode escolher entre a cama elástica e o superpulo - que leva os visitantes a até três metros de altura, em uma espécie de estilingue.

Parque Angry Birds - Mooca Plaza Shopping 3 - MARIO RODRIGUES
(Foto: Mario Rodrigues)

Embora o Angry Birds ainda não tenha contabilizado o número de visitantes na primeira semana desde a inauguração, o gerente administrativo, João Baah, 26 anos, conta que o movimento tem sido grande. Durante a semana, as filas para entrar no parque costumam levar vinte minutos. Já aos sábados e domingos, o tempo sobe para 35 minutos. "Recebemos mais crianças, principalmente por causa das férias. Mas alguns adultos que curtem parque de diversões têm vindo a noite", conta Baah.

Com 250 metros quadrados, o espaço não é dos maiores, mas apresenta atrações inusitadas e modernas - o que faz valer o passeio Depois da brincadeira, se estiver disposto a um programa casado, é possível encerrar o dia em boas pizzarias da região, como Castelões, Pizzaria do Angelo ou São Pedro. Dentro do próprio shopping, uma boa opção é a lanchonete America, que também tem menu infantil.

Fonte: VEJA SÃO PAULO