Exposições

Prédio do MAC deve receber restaurante em sua cobertura

Empresários apresentarão propostas para ocupar o terraço do museu em encontro nesta quinta (28)

Por: Laura Ming - Atualizado em

MAC USP - Ibirapuera
Museu de Arte Contemporânea (MAC): desde 2012 no antigo prédio do Detran (Foto: Veja São Paulo)

Em 2012, o Museu de Arte Contemporânea da USP foi transferido para o antigo prédio do Detran, em frente ao Parque do Ibirapuera, após passar por uma reforma que custou 76 milhões de reais. Em janeiro, parte do espaço foi aberto ao público com uma exposição coletiva de esculturas.

Demorou mais um ano para que as obras do acervo fossem totalmente transferidas ao novo prédio projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Há até hoje, no entanto, espaços vazios no edifício, incluindo o oitavo andar, o mais alto deles, de onde é possível ter uma uma bela vista da cidade.

De olho no potencial financeiro desse ambiente, uma licitação será aberta para que um restaurante seja montado ali. Nesta quinta-feira (28), será realizado um encontro com empresários do ramo. Representantes do Capim Santo, Rey Castro e outros investidores estarão presentes a fim de  sugerir modelos de negócio.

+Oito coisas que você não sabia sobre o Miró

A ideia inicial dos administradores do MAC é contar com um restaurante que ofereça almoço a quem trabalha no entorno e refeições à noite. Não está descartada a possibilidade de ter um bar no local. A licitação com mais detalhes só deve ser publicada daqui a dois meses.

A previsão é de que o estabelecimento, que ocupará 813 metros quadrados, comece a funcionar no meio de 2016. Outros projetos que visão arrecadar recursos, como uma cafeteria no mezanino e a terceirização do estacionamento, também devem ser implementados.

Fonte: VEJA SÃO PAULO