Hospedagem

Conforto e diversão até na hora de dormir nos hotéis de Orlando

Confira oito endereços para ficar na cidade

Por: Helena Galante

Pop century Orlando
Pebolim do Pop Century: inspirado em brinquedos-ícone do século XX (Foto: Mario Rodrigues)

Há opções econômicas, temáticas ou luxuosas na rede hoteleira da cidade. Famílias grandes podem considerar alugar um quarto com sala e cozinha, quase uma casa. Hospedar-se dentro ou fora do complexo da Disney é sempre uma questão. Quem optar por ficar fora e alugar um carro pode tranquilamente ir e vir entre todas as atrações da cidade. Dentro do complexo, porém, há algumas vantagens que vão além do ônibus e trem gratuitos. Os hóspedes têm horas extras para aproveitar as atrações na abertura ou no fechamento dos parques. Para completar, em diversas lojas do complexo é possível pedir que as compras sejam entregues direto no seu quarto. Uma mão na roda para evitar carregar sacolas o dia inteiro.

+ Conheça luxuosas suítes paulistanas

+ Dicas para uma viagem tranquila

Pop Century Resort

Quarto Pop century Orlando
Dormitório-padrão do Pop Century: boa relação custo-benefício (Foto: Mario Rodrigues)

O hotel está incluído na categoria chamada “value” da Disney. Isso significa que o custo-benefício é o maior atrativo. Os quartos são apertadinhos, mas as crianças vão à loucura com a decoração da área comum. São garrafas de boliche, bonecos gigantes de pebolim, personagens de animação e outros ícones do século XX. Dispõe ainda de três piscinas e uma praça de alimentação com opções de café da manhã (não incluso na diária), beliscos saudáveis, como saladas e frutas, e uma tentadora seleção de pizzas, hambúrgueres e sorvetes.

Endereço: 1.050 Century Drive – Tel: 407 939-6244

SpringHill Suites Lake Buena Vista

Fica dentro de um conjunto de hotéis chamado Marriott Village. Apesar de estar no perímetro da Disney, não é considerado um hotel da rede (o que significa, por exemplo, que o ônibus que leva aos parques não para aqui). Na econômica diária está incluso um café da manhã continental. Para quem alugou um carro, há vaga de estacionamento na entrada. Piscina e academia entretêm os adultos. Para as crianças, há um salão de jogos aberto 24 horas.

Endereço: 8.601 Vineland Avenue– Tel: 407 938-9001

 Wyndham Resort Club

Wyndham Orlando
Quarto do Wyndham Resort Club: os cômodos são amplos (Foto: Mario Rodrigues)

Ideal para famílias grandes, o hotel aluga apartamentos com quartos espaçosos, lavabo, sala e cozinha equipada com fogão e geladeira. Dois casais com filhos podem dividir o ambiente (e a diária) sem aperto. Como não há restaurante, passe no mercado no dia em que chegar para abastecer a despensa e tomar o café da manhã ali mesmo. Uma dica: solicite na recepção a limpeza do quarto. O serviço não é automático e diário como em outros hotéis.

Endereço: 5.353 Del Verde Way – Tel: 407 351-2641

Four Points by Sheraton

Instalado num prédio sobriamente decorado, o hotel é conveniado com a Universal. Isso garante alguns descontos nas entradas e transporte para os complexos. Também contam pontos a boa localização na International Drive, perto de shoppings e outlets, e o fato de aceitar hóspedes com pets. Abriga três restaurantes, abertos até as 23h30. Para comprar o café da manhã, vá ao Tropical Palms, em funcionamento desde as 6h30.

Endereço: 5.905 International Drive – Tel: 407 351-2100

Nickelodeon Suites Resort

Nickelodeon Suites Orlando
Entrada do Nickelodeon: o Bob Esponja dá as boas-vindas (Foto: Mario Rodrigues)

Alguns dos personagens mais queridos pelas crianças estão aqui: Bob Esponja, Patrick, Dora, Ben 10, Happy Feet e toda a turma do Backyardigans. Eles se revezam a cada dia para passear pelo complexo e tirar fotos com os pequenos. Com reserva, dá até para tomar um café da manhã com os personagens. Piscinas, shows interativos e monitores estão entre as comodidades. O hotel dispõe de ônibus de traslado para os parques temáticos da Disney, Universal, SeaWorld e Aquatica.

 Endereço: 1.4500 Continental Gateway, Tel.: 407 387-5437

Sheraton Vistana Resort

É como alugar uma casa mobiliada durante as suas férias. Além dos dormitórios confortáveis e da cozinha com eletrodomésticos à disposição, tem máquinas de lavar e secar dentro do apartamento. Do lado de fora, aproveite o playground e a área para fazer churrasco. Caso não queira cozinhar, há restaurantes e um pequeno mercado — e também serviço de delivery no próprio quarto, chamado aqui de “villa”.

Endereço: 8.800 Vistana Centre Drive – Tel: 407 239-3100

Waldorf Astoria Orlando

piscina waldorf Orlando
Piscina do Waldorf Astoria: um dos mais luxuosos endereços da cidade (Foto: Mario Rodrigues)

Trata-se de um cinco-estrelas completo, filial do famoso hotel de Nova York, que apresenta lindas piscinas, campo de golfe, academia, spa da marca de cosméticos francesa Guerlain e restaurantes elegantes de tirar a roupa social da mala. Por isso, é muito requisitado por casais em lua de mel ou outras comemorações especiais. Não se veem muitas crianças correndo pelo imponente lobby, mas os pais que estiverem viajando com os filhos contam com área de recreação e monitores para os pequenos. O hotel dispõe de transporte gratuito para os parques da Disney. O apartamento simples custa a partir de US$ 200,00.

Endereço: 14.200 Bonnet Creek Resort Lane – Tel: 407 597-5500

Contemporary Resort

O hotel fica dentro da Disney e tem visão privilegiada da queima de fogos noturna do Magic Kingdom (especialmente se você tiver reservado uma mesa no restaurante California Grill, no alto do 15º andar). Mas não há orelhas do Mickey por todos os lados. Tanto a arquitetura do prédio quanto a decoração dos quartos seguem a linha clean, com traços modernos. Para relaxar longe dos parques, visite a quadra de tênis ou uma das duas piscinas. As crianças podem sair para pescar com os monitores e brincar no salão de jogos, aberto o dia todo.

Endereço: 4.600 North World Drive – Tel: 407 851-6255

Fonte: VEJA SÃO PAULO