Comida

Restaurante serve hambúrguer com miojo em São Paulo

Inspirado no ramen burger, que fez sucesso em Nova York, o novo Astolpho Burger Gourmet & Tartares vai oferecer o sanduíche no sábado (24) e no domingo (25)

Por: Sophia Braun - Atualizado em

Astolpho - hambúrguer de miojo
Miojoburger: versão do lanche preparada pelo chef Giuliano Garsodi (Foto: Divulgação)

Quem se interessa por culinária e acompanha as redes sociais, certamente viu a notícia sobre um hambúrguer servido com miojo no lugar do pão. Chamado de ramen burger, o lanche, digamos, inusitado, foi apresentado em uma feira gastronômica em Nova York no início de agosto e fez um tremendo sucesso. Longas filas se formaram para provar o tal miojoburger, com molho à base shoyu, rúcula e cebolinha.

Se os puristas torceram o nariz para a criação, os fãs da junk food logo começaram a buscar uma forma de reproduzir a receita por aqui. A boa notícia para os aspirantes a cozinheiros é que o restaurante Astolpho Burger Gourmet & Tartares, recém-aberto no Itaim, vai servir a sua versão do sanduíche no próximo sábado (24) e domingo (25), data em que se celebra o 55º aniversário do macarrão instantâneo.

O lanche segue o modelo do original, feito com dois discos de miojo tostado, e leva ainda 200 gramas de hambúrguer, queijo gruyère, mix de cogumelos, alface frisé e cebola. O chef Giuliano Garsodi vai preparar cerca de 500 sandubas por dia, vendidos a R$ 29,00 cada um.

Será que, além de divertido, o sanduíche é gostoso? Deixe um comentário na caixa de texto abaixo! 

+ Conheça o batpastel, um pastel com o formato do Batman

Em tempo: no mesmo domingo (25), as chefs Morena Leite (Capim Santo), Luiza Hoffmann (Figo Gastronomia) e Tatiana Szeles ensinarão receitas de miojo gratuitamente pela internet. Basta acessar o site www.nissin.com.br/diadomiojo entre 10h e 20h20.

Fonte: VEJA SÃO PAULO