Cidades

Conheça os descontos oferecidos por aplicativos de transporte na cidade

Saiba os planos oferecidos por Uber, 99 Táxis, Easy Taxi e Vá de Táxi

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Táxis
Táxis na ponta do dedo: os aplicativos para chamar táxis ganham popularidade entre os paulistanos (Foto: Gustavo Andrade)

Com tantas opções de aplicativos de transportes na cidade e a concorrência cada vez mais acirrada entre aplicativos de táxi e o Uber, tem crescido também a quantidade de promoções feitas por essas empresas. Saiba como economizar e fazer uma viagem vantajosa com os descontos oferecidos por Uber, 99 Táxis, Easy Taxi e  Vá de Táxi. Foram procuradas também as empresas TáxiJá e Way Táxi, mas ambas não estão com ações vigentes.

Testamos os principais aplicativos para chamar táxis pelo celular

UBER

Quem se cadastra no Uber recebe um código para compartilhar com algum amigo ou familiar. O cliente insere o código na aba “promoções” na hora do cadastro e recebe um desconto de 20 reais para a primeira viagem. Assim que ele completá-la, quem deu o presente também ganha 20 reais em crédito para a próxima vez que usar o serviço.

Uber- aplicativo
Interface do aplicativo Uber: usuário pode presentear amigos (Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Folhapress)

99 TÁXIS

O serviço oferece 20% de desconto no pagamento via PayPal ou cartão de crédito cadastrado, que deve ser especificado no momento que o usuário solicita o carro. Clientes pós-pagos da Claro inscritos no clube de benefícios Claroclube recebem 50% de desconto. De 11 de agosto até 30 de setembro, o aplicativo colocou em prática a ação I Love 99 Taxis, no qual a primeira viagem é grátis para corridas até 30 reais.

TAplicativo de táxi - 99Taxis
99Taxis: benefícios para pagamentos no cartão de crédito ou via PayPal (Foto: Reprodução)

EASY TAXI

Bares de São Paulo receberam 2 000 bolachas de chope da Easy Taxi contendo desconto de 10 reais para corridas do aplicativo. A promoção é válida até 31 de agosto. Em São Paulo, as bolachas foram entregues aos bares A Lanterna, Paróquia Bar, Veloso, Genuíno, Bar Birô, Bar da Vila, Bar Gamela, Ó do Borogodó, São Cristóvão, Tribunal, Empanadas, Jacaré Grill, José Menino, Boteco Todos os Santos, Quitandinha, Bar do Sasha, Melograno, Seu Domingos, Bar Dona Nina, Blá, Prainha Paulista, Nostro Bar e Pizzaria, Bar do Juarez (Pinheiros), Filial, Genial, Genésio, Cervejaria Nacional, Coutinho, Pé De Manga e Porto Madalena.

Quem tem cartão do banco Santander paga meia corrida de quinta a sábado, das 20h às 6h. O desconto é valido somente para pagamento com cartões de credito Santander cadastrados na opção.

Taxista suspeito de agredir motorista do Uber é indiciado

Em parceria com a TAM , a empresa oferece aos passageiros TAM Fidelidade Vermelho, Vermelho Plus e Black, assim como clientes corporativos, 50% de desconto nas corridas até 60 reais. Já os cliente TAM Fidelidade Branco, Azul e os demais clientes da companhia recebem 30% de redução nas tarifas até 40 reais. Para solicitar o benefício, é preciso utilizar a opção de pagamento “cartão de crédito no app” e inserir a palavra “TAM” mais o código de reserva. A ação acontece até 31 de dezembro deste ano.

easy taxi
O aplicativo Easy Taxi: diversidade de descontos (Foto: Divulgação)

Sócios-torcedores de 67 times, entre eles os principais da capital, recebem dois cupons mensais de 10 reais através da promoção conjunta da Easy Taxi com o Movimento por um Futebol Melhor. O desconto é garantido ao utilizar a opção “cartão de crédito no app” e digitar o número do CPF no campo “inserir código promocional”.

Válida até o dia 31 de agosto, a parceria com a Samsung oferece 20 reais de descontos para usuários da marca, que devem acessar o código promocional na Samsung Galaxy App Store.

CPTM libera entrada de bicicletas nos trens durante a semana

VÁ DE TAXI

O passageiro que paga a corrida com cartão de crédito Porto Seguro leva um desconto de 20% no valor de qualquer corrida.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO