Roteiro

Coisas para fazer no final de semana com chuva

De exposições a lanchonete, dá para passear e se divertir mesmo debaixo de temporal

Por: Tatiana Izquierdo - Atualizado em

Não dá para curtir o Parque do Ibirapuera ou a Avenida Paulista por conta da chuva? Está sem ideias do que fazer pela cidade? Selecionamos alguns passeios para você escolher que são cobertos e têm programação especial nos finais de semana.

 

Escape 60

escape60
Escape 60, na Vila Olímpia: jogos temáticos, presenciais e interativos (Foto: Divulgação)

Trata-se de jogo temático, presencial e interativo. Com formato inspirado em experiências bem-sucedidas desse tipo de negócio em outros países, os quatro sócios – Jeannette Galbinski, Márcio Abraham, José Roberto Szymonowicz e Karina Papautsky – criaram uma operação profissional no Brasil. A atração é composta por seis salas, com temas distintos e inéditos, que desvendam mistérios associados ao resgate de uma joia em um banco, a fuga de uma prisão, a descoberta de uma obra de arte em um ateliê, a procura pela fórmula em um laboratório, o resgate de um sequestro em um hotel e a fuga de uma casa mal assombrada. Os participantes são desafiados a descobrir o enigma do jogo para, então, retornar à liberdade, com uma única condição: que tudo ocorra em apenas sessenta minutos. Para se divertir, gasta-se entre 69 a 79 reais por pessoa. É preciso reunir grupos com quatro participantes.

 

Mostra DOT na Galeira Cartel011 apresenta peças de designers com geometria e tons monocromáticos

galeriacartel11
Mostra DOT, que acontece na Galeria Cartel 011 (Foto: Divulgação)

A união do design gráfico e de interiores resultou na DOT/artsp, mostra com 23 quadros sob o olhar criativo do designer gráfico Petter Alex e do designer de interiores Paulo Carvalho. As peças passeiam pela geometria e o minimalismo em tons monocromáticos e pretende adentrar ambientes dos mais diversos, onde haja necessidade de uma arte objetiva e despretensiosa.

Em parceria com o arquiteto Daniel Veiga, os desenhos das obras se mesclam com elementos da natureza, em uma sutiliza quase agressiva, e passeia por diferentes linguagens, provenientes múltiplas inspirações e referências. Eles ficam até o dia 17 de dezembro disponíveis para visitação. 

 

Exposição RUA no Town Sandwich Co

Exposição RUA no Town Sandwich Co
As paredes do resaurante Town Sandwich Co, nos Jardins, abriga a exposição RUA (Foto: DIvulgação)

Inaugurado em julho deste ano, o Town Sandwich Co é o novo point da região dos Jardins. A casa apresenta oito opções de sanduíches modernos e diferenciados. O cardápio ainda traz saladas e porções rápidas e práticas que traduzem a atmosfera nova iorquina característica do lugar. Quem visitar o lugar neste final de semana pode ver a exposição RUA com os artistas Rafael Highraff, Mazu Prozak, Na Rua, Galo, Boleta e Milo Tchais. As peças que ficam em uma das paredes da casa, podem até ser compradas por quem gostar.

 

Pinacoteca e Estação Pinacoteca

As exposições em cartaz podem ser visitadas gratuitamente aos sábados. Nos demais dias, paga-se 6 reais (ou 3 reais para estudantes). Crianças menores de 10 anos e idosos não pagam). Dez alunos do curso de fotografia para deficientes visuais, realizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE), da Pinacoteca do Estado de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em projeto coordenado por João Kulcsár, terão seus trabalhos expostos no museu na mostra Transver - fotografias feitas por pessoas com deficiência visual.

 

Cafezinho especial no Masp na Suplicy Cafés

Suplicy_Masp_1andar_1
Unidade da Suplicy Cafés no primeiro andar do MASP, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Quem quiser ver a nova cara do Masp e aproveitar para tomar um saboroso safé, a Suplicy Cafés Especiais possui duas unidades dentro do museu: no subsolo e no primeiro andar. As duas lojas foram inauguradas recentemente e seguem toda a arquitetura do Masp. 

 

As estreias do cinema 

À Beira Mar
'À Beira Mar': Angelina Jolie dirige e protagoniza o drama (Foto: Divulgação/Universal Pictures)

Nesta quinta-feira (3) estreiou o filme dirigido e protagonizado pela atriz Angelina Jolie Pitt, À Beira-Mar. O longa, ambientado no início da década de 70, conta a história do casal Roland (interpretado por Brad Pitt) e sua esposa, Vanessa (Jolie) em um resort na França. O casamento de catorze anos está em crise e eles pouco se falam. A chegada de dois recém-casados ao local faz eles repensarem a relação. Confira a resenha do longa por Miguel Barbieri Jr e outras estreias da semana. 

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO