Memória

Chorão, do Charlie Brown Jr., morre aos 42 anos em São Paulo

Banda faria show no Credicard Hall em abril; valor dos ingressos será ressarcido

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto aos 42 anos na madrugada da última quarta (6) em seu apartamento na Rua Morás, no bairro de Pinheiros.

+ Relembre cinco hits do Charlie Brown Jr.

+ O que as celebridades disseram sobre o episódio

+ Pista de skate do Parque da Juventude será batizada de Chorão

O artista estava desacordado ao ser achado por seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando a unidade de resgate chegou, ele já estava morto. Ainda não há informações sobre a causa da morte. O corpo do cantor e skatista foi sepultado em Santos por volta das 17h de quinta (7).

Em nota de pesar, a Time For Fun anunciou o cancelamento do show que o Charlie Brown Jr. faria no Credicard Hall, no dia 6 de abril. A produtora divulgou o procedimento para o reembolso dos ingressos, anote:

      1) Para compras efetuadas em um canal presencial (bilheteria ou ponto de venda):

           a. Dirigir-se ao mesmo local onde a compra foi efetuada; apresentar o ingresso adquirido;

           b. Caso a compra tenha sido efetuada em dinheiro o reembolso ocorrerá através de depósito bancário; caso a compra tenha sido efetuada com cartão de débito, o valor será creditado na conta do cartão utilizado na compra; para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado na compra , em até 20 dias úteis.

       2) Compras efetuadas em um canal não presencial (internet e call-center):

            a. Enviar e-mail com os dados da compra para o e-mail sac@ticketsforfun.com.br, com o título “reembolso”; o valor pago será creditado na fatura do cartão utilizado na compra, em até 20 dias úteis.

charlie brown jr_reproducao facebook
A banda Charlie Brown Jr. faria show em abril no Credicard Hall (Foto: Reprodução Facebook Charlie Brown Jr Oficial)

Ídolo teen

Nascido na capital paulista, o líder do Charlie Brown Jr. mudou-se no fim da adolescência para Santos, no litoral paulista. Apaixonado por skate, punk rock e rap, montou a banda em 1992 com o baixista Champignon. Mais tarde vieram Pelado, Marcão e Thiago Castanho. O grupo, que teve diversas formações desde então, lançou nove álbuns de estúdio, dois CDs ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs.

O estouro veio cinco anos mais tarde, com Transpiração Contínua Prolongada, que vendeu 500 mil cópias na época. Lançado pela gravadora Virgin e produzido por Rick Bonadio, o disco de estreia tomou as rádios com os hits Proibida pra Mim, Tudo que Ela Gosta de Escutar e O Coro Vai Comê!. Do segundo álbum, Preço Curto... Prazo Longo, de 1999, saiu o sucesso Te Levar, que foi trilha de abertura da novela teen Malhação, da Globo, de 1997 a 2006.

Ídolo dos jovens dos anos 1990 e 2000, Chorão fez escola com seu estilo rebelde e frases como "toda patricinha adora um vagabundo" e "a vida me ensinou a nunca desistir", muitas delas compiladas em uma página criada por fãs no Facebook.

Apesar das encrencas e separações, o Charlie Brown continuou a fazer sucesso. Tamo aí na Atividade, de 2004, e Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva), de 2009, por exemplo, ganharam o Grammy Latino de melhor disco de rock. Em 2012, a banda lançou seu último registro, Música Popular Caiçara (ao vivo), que marcou o reencontro com os integrantes Marcão e Champignon, que haviam deixado o conjunto em 2005.

Em seus vinte anos de carreira, Chorão abriu sua própria pista de skate, a Chorão Skate Park, e também se aventurou no cinema: ele escreveu o roteiro e atuou no filme O Magnata (2007), dirigido por Johnny Araújo.

Chorão Skate Park
Chorão Skate Park: pista de skate mantida pelo cantor em Santos (Foto: Reprodução Facebook/Oficial Chorão Skate Park)

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO