Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Adeus, Chorão: relembre cinco hits do Charlie Brown Jr.

O rock brasileiro perdeu um ídolo na madrugada desta quarta (6). O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto no apartamento onde morava, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos. O vocalista e compositor estava desacordado ao ser achado por seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h19 - Publicado em 6 mar 2013, 10h20

O rock brasileiro perdeu um ídolo na madrugada desta quarta (6). O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto no apartamento onde morava, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos.

O vocalista e compositor estava desacordado ao ser achado por seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando a unidade de resgate chegou, ele já estava morto. Ainda não há informações sobre a causa da morte (clique aqui para ler mais sobre o caso).

Aqui no blog, preparamos uma pequena homenagem a Chorão, que liderou uma das bandas brasileiras mais populares dos anos 90. Formada em Santos, em 1992, o grupo lançou nove discos, dois álbuns ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs. Foram 5 milhões de cópias vendidas, no total. Os trabalhos Tamo aí na Atividade, de 2005, e Camisa 10 Joga Bola até na Chuva, de 2010, foram premiados com o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro. No ano passado, os integrantes Marcão e Champignon voltaram no disco Música Popular Caiçara.

Continua após a publicidade

Veja o que as celebridades comentaram sobre a morte de Chorão. E, a seguir, relembre a trajetória do líder do Charlie Brown Jr. em cinco hits:

1. O Coro vai Comê!

Lançada no primeiro disco da banda, Transpiração Contínua Prolongada (1997), a música fez sucesso na MTV e funcionou como uma espécie de carta de intenções para o grupo: “Os caras do Charlie Brown invadiram a cidade”, Chorão avisava.

Continua após a publicidade

https://dailymotion.com/video/xcsuox

2.Proibida pra Mim (Grazon)

O sucesso do primeiro disco seguiu com um dos grandes hits do grupo, que chegou a ganhar uma versão “unplugged” de Zeca Baleiro. O refrão “Se não eu, quem vai fazer você feliz?” se tornou inevitável nas rádios, no fim dos anos 90.

Continua após a publicidade

https://dailymotion.com/video/xct3wt

3. Zóio de Lula

O segundo álbum do Charlie Brown, Preço Curto… Prazo Longo (1998), foi puxado por mais um hit certeiro da banda. Na época, Chorão já se afirmava como um eterno adolescente, skatista e um tanto marrento, que tinha um “escritório na praia” e que “estava sempre na área”.

Continua após a publicidade

https://dailymotion.com/video/xcsvo6

4. Te Levar

Também do segundo disco da banda, a canção chegou a virar tema da série teen Malhação. Com um riff de guitarra pegajoso, a música marcava presença obrigatória nos shows de Chorão.

Continua após a publicidade

https://dailymotion.com/video/xcsvmz

5. Não é Sério

Com participação de Negra Li, a faixa (que entrou no terceiro disco do grupo, Nadando com os Tubarões, de 2000) mostrou uma faceta menos juvenil de Chorão. “O jovem no Brasil nunca é levado a sério”, ele canta, embalado por uma guitarra de reggae.

https://dailymotion.com/video/xctcsr

Dê sua opinião: qual é o seu hit preferido do Charlie Brown Jr.? Aproveite e curta a nossa fanpage no Facebook.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.