Beleza

Cresce relação de barbearias com serviço e decoração no estilo antigo

Corleone abre as portas no Itaim oferecendo 450 rótulos de cerveja aos clientes

Por: Raphael Martins - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Barbearias com visual inspirado nas décadas passadas começaram a aparecer na capital há sete anos. O sucesso junto ao público masculino ajudou na proliferação do negócio e hoje há ao menos uma dúzia de espaços do ramo (veja no quadro abaixo). Pois um novo estabelecimento nessa linha será inaugurado na segunda (14), com um componente a mais de diversão.

+ Evangélico e abstêmio, Thiago Mansur faz sucesso nas pistas

Localizada na esquina das ruas Doutor Renato Paes de Barros e Jesuíno Arruda, no Itaim, a Corleone oferecerá 450 rótulos de cerveja, a partir de 7,90 reais. A mais cara é a belga Deus, cuja garrafa sai por cerca de 200 reais (750 mililitros). Para forrar o estômago dos fregueses que esperam para se sentar nas antigas cadeiras de ferro, uma chef de cozinha vai preparar aperitivos como bruschettas e canapés. “A primeira rodada de bebidas será cortesia aos clientes”, promete o dono do negócio, Bruno van Enck, filho de Arno van Enck, fundador da Cervejaria Munique, no Shopping Center Norte.

+ Theatro Net é a primeira das cinco salas em shoppings

Assim como suas concorrentes, a Corleone esmera-se na decoração. O lounge de 150 metros quadrados tem clima retrô, com penduricalhos como a característica luminária giratória colorida e quadros com velhos anúncios publicitários. O destaque são as quatro cadeiras de barbeiro, onde trabalhará o quarteto de profissionais da casa, cobrando 50 reais pela barba e 90 reais pelo cabelo. “Todas são originais das décadas de 30, 40 e 50, e passaram por uma restauração que durou sete meses”, afirma Van Enck.

+ Avaliamos o trabalho de quatro empresas de faxina expressa

Sofás e poltronas de couro marrom, bar revestido de pastilhas pretas e piso xadrez completam o ambiente. O nome, inspirado na família mafiosa de O Poderoso Chefão, remonta à primeira metade do século passado. “Não sou grande fã do filme, mas queria algo que remetesse ao universo masculino”, explica o empresário.

+ Confira o que acontece agora na cidade

Linha de corte

Os principais negócios do circuito que aposta na decoração clássica

9 de Julho. No salão com astral rockabilly, a barba custa 30 reais.

Cavalera. Inspirado no estilo rock, é um pequeno espaço dentro da loja Cavalera. Gastam-se de 40 a 50 reais na barba.

Corleone. O destaque é a carta de cervejas. Rua Doutor Renato Paes de Barros, 390, Itaim Bibi, ☎ 2538-8008.

Circus Hair. Oferece cervejas, mesa de sinuca e fliperamas. A barba sai por 30 reais.

Retrô Hair. Salão com clima vintage. O barbear a navalha sai por 40 reais. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO