Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Cassio Machado e a Pequena Notável

O chef e restaurateur Cassio Machado, dono do Rex Food & Drink, não para. Parecer ter rodinhas nos pés. Depois de se desligar em dezembro do Di Bistrot, primeiro restaurante que ele abriu em 1999, já mergulhou em um novo projeto. Como outras casas que ele lançou, entre elas o Balneário das Pedras e o […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h38 - Publicado em 10 mar 2012, 00h55

Mito musical em versão pop: o artista plástico Ivald Granato criou imagens de Carmen Miranda para decorar o restaurante

O chef e restaurateur Cassio Machado, dono do Rex Food & Drink, não para. Parecer ter rodinhas nos pés. Depois de se desligar em dezembro do Di Bistrot, primeiro restaurante que ele abriu em 1999, já mergulhou em um novo projeto.

Como outras casas que ele lançou, entre elas o Balneário das Pedras e o Farofa Paulista, esta também foi batizada com um nome sugestivo. Machado está montando o Carmen di Granato – Brazilian Lounge, na Rua Aspicuelta, 268, em um dos pontos mais agitados da Vila Madalena. Desta vez, o tema da decoração é a Pequena Notável em imagens criadas pelo artista plástico Ivald Granato.

Machado: pratos contemporâneos que combinam receitas clássicas internacionais a ingredientes brasileiros (Foto: Mario Rodrigues)

Entusiasta da cozinha contemporânea, Machado lança foco sobre a matéria-prima nacional. “Não farei uma culinária brasileira, mas pratos com ingredientes nativos e centrados em clássicos de diversas bandeiras”, ele me contou cheio de entusiasmo.

Continua após a publicidade

Exemplos de sugestões que sairão do fogão não faltam: bife ancho com pamonha de sal banhada por manteiga de ervas, moqueca de frutos do mar guarnecida de purê de mandioca, cordeiro com feijão-de-corda ao estilo do francês gigot d’agneau e pappardelle de banana-da-terra ao sugo de tomate fresco com alho e manjericão. Haverá ainda um cardápio especial para o bar.

Para acompanhar essas e outras receitas, Machado oferecerá um chianti clássico e uma cachaça especial de região Salinas, em Minas Gerais, ambos de rótulo próprio.

A previsão de abertura é entre os dias 25 e 31 deste mês.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.