Um ano do Blog do Lorençato

Quase não deu para perceber.  Mas na próxima terça, meu blog comemora um ano. No início, não sabia bem como seria escrever para o meio eletrônico. Inclusive, hesitei antes de começar. Ao longo desses doze meses, confesso que fiquei completamente apaixonado pela agilidade da nova linguagem, por poder noticiar assuntos que extrapolavam o espaço da […]

Não sou supersticioso, mas acredito que pimentas trazem sorte e são ótimas para comemorar. Quanto mais ardidas, melhor

Quase não deu para perceber.  Mas na próxima terça, meu blog comemora um ano. No início, não sabia bem como seria escrever para o meio eletrônico. Inclusive, hesitei antes de começar. Ao longo desses doze meses, confesso que fiquei completamente apaixonado pela agilidade da nova linguagem, por poder noticiar assuntos que extrapolavam o espaço da minha coluna semanal de Restaurantes em VEJA SÃO PAULO.

Este é o meu post de número 160. Fico feliz de a cada dois ou três dias ter uma novidade para dividir com meus leitores. Para minha surpresa, alguns desses posts tiveram recorde de acesso. O campeão entre eles foi a receita de um bolo de chocolate brigadeiro sem leite condensado que provei por acaso numa festinha surpresa no restaurante Monte Líbano, feita por amigas da proprietária, Alice Maatouk. Sorte de repórter que almoça e janta fora quase todos os dias. Publiquei a receita a pedido da leitora Niami Correia, que deve ser tão gulosa quanto eu.

Para celebrar este primeiro ano, preparei uma série de posts, que estreiam amanhã e se estendem até a próxima sexta. Durante sete dias, você poderá testar seus conhecimentos sobre restaurantes paulistanos em um quiz, relembrar dez receitas que selecionei entre as publicadas no blog, conhecer os posts mais acessados, ver o passo a passo do bolo brigadeiro sem leite condensado e assistir novamente às entrevistas que fiz em vídeo (entre eles, o da buchada de bode que deu o que falar). Bem, você vai me perguntar: mas aqui só tem temas para cinco dias. As publicações de quinta e sexta são inéditas. É aguardar para saber.

Queria aproveitar também para agradecer a colaboração de três repórteres, que me ajudaram e ainda me ajudam muito: Bruna Gomes, minha primeira professora do bê-á-bá eletrônico, Sophia Braun, encarregada de ajustar muitas das fotos que ilustram minha página, e Leonam Bernardo, responsável por colocar em funcionamento ferramentas de edição de imagem como o slide-show que estreia nesta semana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s