Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Super Chico: bebê com síndrome de down vence a Covid-19

Ele ficou 13 dias internado na UTI em hospital de Bauru, no interior de São Paulo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 set 2025, 08h45 - Publicado em 25 jul 2020, 16h17
Super Chico: bebê vence Covid-19 (Reprodução Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

O bebê Francisco Guedes Bombini, que tem síndrome de down, ficou 13 dias internado em uma UTI lutando contra a Covid-19. Depois de vencer a doença, a criança passou a ser chamada de Super Chico. Ele se tratou em um hospital de Bauru, no interior de São Paulo, e foi aplaudido por médicos e enfermeiros.

Chico nasceu prematuro e passou por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e de hipotireoidismo. O menino teve ainda uma displasia pulmonar herdada pelos três meses de entubação.

A luta dele contra a Covid-19 o transformou em um herói na internet. A mãe do garoto, a advogada Daniela Guedes Bombini, posta fotos em um perfil no Instagram, que já tem mais de 138 000 seguidores.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 28,90/mês