Continua após publicidade

Sonia Abrão é internada com pneumonia bacteriana

A jornalista desenvolveu a doença após se curar do coronavírus e precisará permanecer hospitalizada para tratamento com corticoide

Por Redação VEJA São Paulo
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h37 - Publicado em 29 ago 2022, 14h43
Imagem de Sonia Abrão sentada em cama de hospital usando máscara, ao lado de Elias Abrão, com máscara presa em apenas uma orelha, sorrindo para a câmera
Sonia e Elias Arbão (Reprodução/Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Na madrugada de domingo (28), a jornalista Sonia Abrão divulgou pelas redes sociais que foi internada para tratar uma pneumonia bacteriana. Em uma publicação no Instagram, contou que desenvolveu a doença após se curar do coronavírus e que precisará permanecer hospitalizada para o tratamento.

+ Ator mirim de Pantanal que foi atropelado passará por nova cirurgia

“Meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid”, disse. “Como fui medicada com antibióticos para Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a Covid em uma semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre para atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima.”

Sonia já está afastada há duas semanas da apresentação do programa A tarde é Sua, da RedeTV!, por ter contraído o coronavírus. Outro integrante da equipe, o diretor Elias Abrão, também foi infectado, mas já se recuperou.

Ainda não há uma previsão para seu retorno ao programa, mas ela relatou que deve receber alta em breve, já que o quadro foi tratado logo no começo.

Continua após a publicidade

“Poderia ser tratada em casa – como foi com a Covid –, mas como são necessárias doses altas de corticoide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça”, explicou. Ela prometeu publicar atualizações do caso pelas redes sociais.

A apresentadora ainda aproveitou para reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19. “Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez”, afirmou.

“Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase três anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid.”

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Sonia Abrão (@soniaabrao)

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.