Segunda dose da vacina contra a Covid em crianças começa no sábado (19)
Público-alvo de 6 a 11 anos vacinado com Coronavac precisa tomar mais uma injeção para completar a imunização
A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo começa a aplicar a segunda dose da Coronavac em crianças de 6 a 11 anos a partir deste sábado (19).
+Procon multa onze bancas do Mercadão após denúncias do ‘golpe da fruta’
O imunizante do Butantan contra a Covid-19 começou a ser administrado em crianças no dia 22 de janeiro. Segundo a bula do fabricante, o prazo de intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 28 dias.
Apesar de terem recebido a vacina contra a Covid-19 primeiro na cidade de São Paulo, a partir do dia 17 de janeiro, as crianças de 5 anos de idade que receberam a versão pediátrica da vacina da Pfizer só devem começar a receber a segunda dose a partir do dia 14 de março. Isso acontece porque o intervalo para o recebimento da segunda dose da Pfizer é do dobro da Coronavac: 56 dias.
+Os 10 bairros mais procurados para compra de imóveis na capital
Dados da prefeitura indicam 302 000 crianças moradoras da cidade de São Paulo ainda não receberam nem a primeira dose do imunizante. Isso porque das cerca de 1 milhão de crianças que já poderiam tomar a vacina, 780 859 (72,1% do total) já o fizeram.
Estado
O índice de 72,1% de cobertura vacinal de primeira dose na capital está acima do estado, de 61,3%. Dados do Vacinômetro indicam que cerca de 1,5 milhão de crianças ainda precisam tomar a primeira injeção contra a Covid-19. Das cerca de 4 milhões elegíveis, algo em pouco mais de 2,4 milhões já se vacinaram.
Para tentar acelerar a cobertura, o governo estadual dará início a “Semana E” também no próximo sábado (19). A proposta é a de montar postos de vacinação dentro das escolas estaduais e particulares.