Continua após publicidade

São Paulo registra queda de 70% em média de internações e óbitos por Covid

Outros indicadores também sofreram diminuição

Por César Costa
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h48 - Publicado em 9 ago 2021, 13h25
Imagem mostra UTI do Hospital das Clínicas, onde um paciente está deitado na maca e um grupo de profissionais da saúde trocam informações
Afastamentos de servidores da Saúde: quase 300 dispensas em um dia (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

O estado de São Paulo registrou uma redução de 70% nas médias móveis de internações e óbitos decorridas da Covid-19 neste último sábado (7). Atualmente, são menos de 5 000 pessoas internadas em Unidades de Tratamento Intensivas, as UTIs. A marca foi atingida pela última vez no dia 3 de janeiro.

A nova média móvel de mortes pela doença é 240. Esse número é três vezes menor do que o pico registrado durante a segunda onda (813) e inferior a outras médias registradas ainda no primeiro pico da pandemia, com variações entre 244 e 278, registrados entre junho e agosto de 2020.

A média móvel de novos casos por Covid-19 alcançou a menor do ano, com 7 982. O número é inferior se comparado ao pior momento da primeira onda, quando variou entre 9 683 e 10 828.

No último final de semana, as taxas de internação estavam em 46,6% no estado e 42,7% na grande São Paulo. São 9 457 paciente internados, 4 566 em enfermarias e 4 891 em UTIs. A média móvel de internações está inferior a 1 000. O valor representa uma queda de 70% em comparação com a última semana de março de 2021, pior marca durante a pandemia.

Vacinação a capital

A prefeitura de São Paulo divulgou o calendário de vacinação para pessoas a partir dos 21 anos de idade na última sexta-feira (6). No momento de comparecimento aos postos de saúde deve-se levar o comprovante de residência e um documento com foto.

Continua após a publicidade

Confira abaixo o cronograma de vacinação da próxima semana:

  • Segunda-feira (9): segunda dose e repescagem
  • Terça (10) e quarta-feira (11): 24 anos
  • Quinta-feira (12): 23 anos
  • Sexta-feira (13): 22 anos
  • Sábado (14): 21 anos

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, também sancionou a lei que pune os chamados ‘sommeliers de vacina’. Agora, quem se recusar a tomar uma dose de imunizante contra a Covid-19 por causa do fabricante irá para o fim da fila de vacinação. A sanção foi publicada no Diário Oficial do município.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.