Continua após publicidade

Samu registra quase 6 mil atendimentos por suspeita de coronavírus

Dado considera os dois últimos meses; média de ocorrências diárias no início de março era de 61 e número mais do que dobrou em abril

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 abr 2020, 11h44 - Publicado em 29 abr 2020, 11h43

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Paulo registrou 5 997 atendimentos por suspeita de coronavírus em São Paulo entre os dias 22 de fevereiro e 23 de abril, segundo dados divulgados pela prefeitura na noite desta terça-feira (28). As informações são do G1.

De acordo com o levantamento, no início de março, quando foi verificada a situação de transmissão comunitária no Brasil, a média de atendimentos diários do serviço era de 61. O número mais do que dobrou em abril, com 126 ocorrências diárias registrados até a última quinta-feira (23).

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

O serviço encerrou o mês de março com média de 99,7 de atendimentos por dia. Em abril, o índice subiu para 126 atendimentos por dia. Com base nos números, no mês passado foram realizados aproximadamente 3091 atendimentos. Até o dia 23 de abril, o serviço atendeu a 2 905 ocorrências.

O Sudeste e Norte da cidade concentram o maior número de atendimentos do Samu, mas a proporção de atendimentos do SAMU nas regiões da cidade não mostra grandes diferenças.

Continua após a publicidade

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência está inserido na atenção à saúde do enfrentamento ao coronavírus para atendimento a ocorrências grave decorrentes de quadros respiratórios.

Além de prestar socorro, o serviço passou a fazer atestados de óbitos durante a pandemia de coronavírus, após determinação da Secretaria Estadual de Saúde, começou a valer desde a semana passada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.