
Ícaro Vital Brazil, neto do fundador do Instituto Butantan, o cientista Vital Brazil Mineiro da Campanha (1865-1950), morreu na sexta-feira (26), vítima da Covid-19.
Ele tinha 72 anos de idade, era advogado e empresário, deixa a esposa e uma filha. O óbito foi comunicado pelo irmão de Ícaro, Erico Vital Brazil, que divulgou uma foto do homem ao lado da família: na imagem abaixo ele é o primeiro à esquerda.
Em texto nas redes sociais o Instituto Vital Brazil lamentou a morte. “Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de Ícaro. Kiko, como era conhecido, era filho mais velho de Ícaro Vital Brazil. O Instituto se solidariza com toda a família e presta condolências por esta grande perda”, diz a nota.
Em entrevista para o G1 Paraná, Erico afirmou que o irmão tinha um enfisema pulmonar e começou a sentir sintomas da doença na semana passada. Após complicações, foi internado na última segunda (22) mas precisou ser intubado na quinta (25). De acordo com Erico, ele foi o primeiro da família a morrer pela doença pandêmica.
Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de Ícaro Vital Brazil Filho, neto do cientista Vital Brazil. Kiko, como era conhecido, era filho mais velho de Ícaro Vital Brazil. O Instituto Vital Brazil se solidariza com toda a família e presta condolências por esta grande perda.
— Instituto Vital Brazil (@vitalbrazil) March 27, 2021