São Paulo tem Dia D de multivacinação com unidades abertas até às 17h
Campanha tem foco em crianças e adolescentes
A campanha de multivacinação no estado de São Paulo segue até o dia 31 de outubro e tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos. Entre os imunizantes disponíveis em todas as unidades de saúde estadual e municipal estão as vacinas contra sarampo, caxumba e rubéola, a HPV e a dengue, voltadas especialmente ao público adolescente.
Neste sábado (18), em o Dia D de mobilização da multivacinação, com unidades de saúde abertos das 8h às 17h. Todos os municípios paulistas participarão da ação, com estratégias diferenciadas para facilitar o acesso das famílias e atualizar as carteirinhas de vacinação.
Além da multivacinação, também acontece uma intensificação da vacinação contra a febre amarela, devido à ocorrência de casos e óbitos na região de Campinas e em outras áreas do Estado, e do sarampo, motivado pelo aumento de registros em países como Canadá, Estados Unidos, México, Argentina e Bolívia.
Ainda está em andamento o resgate de adolescentes de 15 a 19 anos não vacinados contra o HPV, para garantir a imunização de quem perdeu a oportunidade de receber a dose na idade recomendada.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





