Continua após publicidade

Marisa Monte batiza espaço no Instituto do Coração da USP

Ambiente foi instalado em área de 140 metros quadrados na ala pediátrica; crianças têm à disposição instrumentos, tablets e biblioteca

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 jul 2023, 12h19 - Publicado em 26 jul 2023, 12h14
O Espaço Imaginário Marisa Monte busca dar conforto aos pacientes do Instituto do Coração, como o jovem Rodrigo Reis, que recentemente passou por uma cirurgia na instituição
O Espaço Imaginário Marisa Monte busca dar conforto aos pacientes do Instituto do Coração, como o jovem Rodrigo Reis, que recentemente passou por uma cirurgia na instituição (Cecília Bastos/USP Imagens/Divulgação)
Continua após publicidade

O Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP passou a contar com uma área em que as crianças em tratamento poderão praticar atividades musicais e artísticas. O local tem cerca de 140 metros quadrados localizado no quinto andar da instituição e foi batizado de Espaço Imaginário Marisa Monte, em homenagem à cantora. O projeto é do Instituto Portas e foi idealizado pela cantora em parceria com a médica Ludhmila Hajjar, da USP.

+Festival Assad terá cinco dias de programação instrumental no interior

A inauguração foi na última segunda-feira (24), e, além de Marisa Monte, contou ainda com a presença de Arnaldo Antunes. No local estão disponibilizados equipamentos tais como tablets, livros, caixas de som e alguns instrumentos musicais. A estrutura foi bancada por doações e o objetivo é que possa ser usado por todas as pessoas que frequentam a instituição além dos pacientes, assim como acompanhantes, médicos, funcionários e enfermeiros.

Arnaldo Antunes ouve Rodrigo Reis, paciente do Incor, tocar músicas com o violão do Espaço Imaginário Marisa Monte
Arnaldo Antunes ouve Rodrigo Reis, paciente do Incor, tocar músicas com o violão do Espaço Imaginário Marisa Monte (Cecília Bastos/USP Imagens/Divulgação)

“As mazelas de saúde têm uma série de efeitos também no campo emocional do paciente, que sente angústias, incerteza, medo e, muitas vezes, o próprio médico não se atenta à necessidade de olhar para isso”, disse a cantora ao “Jornal da USP” no lançamento do projeto.

A decoração tanto do espaço quanto dos móveis conta com ilustrações do último álbum da cantora, Portas, de 2021, e foram cedidas pela artista plástica Marcela Cantuária.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.