Continua após publicidade

King Star: há 20 anos melhorando o sono dos brasileiros

Mais de 70% dos brasileiros têm dificuldades na hora de dormir. A marca pensa em soluções e produz tecnologias para melhorar a qualidade do sono

Por Abril Branded Content
Atualizado em 18 mar 2024, 10h42 - Publicado em 15 mar 2024, 14h19

Não há nada mais prazeroso do que acordar disposto para encarar o novo dia. Dormir bem é sinônimo de qualidade de vida, auxiliando na regulação emocional, além de trazer benefícios para o sistema cardiovascular, endócrino e imunológico. 

Um estudo da Sociedade Americana de Psicologia (APA), publicado na revista Psychological Bulletin, em 2023, aponta que o sono está associado diretamente à saúde mental dos indivíduos. Os cientistas reuniram pesquisas sobre privação de sono dos últimos 50 anos e organizaram evidências que comprovam que dormir mal impacta no seu humor e influencia nas emoções positivas, como alegria, felicidade e contentamento. 

Em outras palavras, a privação de sono reverbera mais fortemente nas emoções negativas e aumenta o risco de sintomas como ansiedade e depressão, além de trazer sensação de irritabilidade, agressividade, impulsividade, mau humor e falta de concentração. 

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 40% da população global não dorme como gostaria e experimenta alguns dos mais de 80 distúrbios e síndromes do sono listados pela Classificação Internacional dos Distúrbios do Sono (ICSD). 

E a agitação da vida urbana pode ser mais uma causa desse problema. De acordo com estudos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), publicados pelo Ministério da Saúde, 72% dos brasileiros sofrem de distúrbios relacionados ao sono, entre eles, a insônia. Esses distúrbios podem estar relacionados a fatores psicológicos, financeiros e ambientais. 

Qual é a qualidade do seu sono?

Essa foi a pergunta que levou Ayman Darwich a abrir a primeira loja da King Star Colchões, em 2004, propondo uma nova experiência quando o assunto é qualidade de colchão e travesseiro. 

Em 2024, a empresa completa 20 anos de história com 54 lojas no estado de São Paulo e continua empenhada em sempre trazer soluções sob medida para o bem estar do sono dos brasileiros.

Continua após a publicidade

Referência em colchões e travesseiros, entre 2005 e 2007, a marca se consolida no mercado com sua produção própria e se torna líder no segmento, se mantendo assim até hoje com mais de 10 milhões de consumidores satisfeitos.

Em 2008, a empresa constrói a maior loja de colchões da América Latina, localizada em Santo André. E, em 2011, o sonho de entrar no mercado com um novo padrão de qualidade e novos conceitos recebe o reconhecimento da crítica com o Prêmio Qualidade Brasil – o primeiro de muitos prêmios, como Prêmio Qualidade 9000, Prêmio Qualidade Mercosul, Prêmio Qualidade Gold, entre outros. 

Há duas décadas, a King Star seleciona as melhores matérias-primas e investe em novas tecnologias, tendo como diferencial o uso do látex natural, garantindo que seus clientes tenham sempre uma experiência memorável.

Um exemplo é o Colchão na caixa, que para facilitar a locomoção do objeto, chega compactado em sua casa. Isso tudo sem perder a qualidade e o conforto. Esse modelo inovador pode ser encontrado no produto Original, com espuma e 25 cm de altura ou no Hybrid Premium, com molas ensacadas individualmente com 28 cm de altura.

Colchão na caixa
(King Star/Divulgação)

Quando o assunto é travesseiro, a King Star oferece um diferencial excepcional em seus produtos, como é o caso do Double Látex, pois possui dois lados de conforto: um com uma placa de látex e o outro com flocos, ideal para aqueles que dormem com o braço sob o travesseiro. 

Continua após a publicidade
Double Latex
(King Star/Divulgação)

O padrão de qualidade King Star garante bem-estar com seus 41 modelos de colchões e 15 tipos diferentes de travesseiros, sem contar as categorias de cabeceiras e bases que a marca também oferece para seus clientes.

Travesseiro King Star
(King Star/Divulgação)

 

Para saber mais, acesse o site da King Star.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.