HC tem filas de até uma hora para vacina contra a febre amarela
Quem pretende viajar e quer ser vacinado no local precisa, antes, fazer um cadastro no site da Anvisa
O Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais do Hospital das Clínicas (HC) ficou lotado na manhã desta quarta-feira (25) devido à vacinação contra a febre amarela. As filas de espera chegavam a uma hora. A maioria das pessoas era moradora da região do Horto Florestal, na Zona Norte, e também do município de Cajamar, na Grande São Paulo.
“Foi declarado surto de febre amarela em Cajamar e ontem havia 500 pessoas no posto de lá. No entanto, as senhas só valiam para 150. Então, achei mais rápido tomar a vacina aqui em São Paulo”, diz Juscyara Oliveira, que aguardava na fila do HC.
O atendimento ocorria de forma organizada e as pessoas eram chamadas por ordem de chegada. Quem vai viajar e pretende ir ao HC precisa fazer, antes, o cadastro na Anvisa (www.anvisa.com.br/viajante), levar carteira de vacinação (se tiver) e o comprovante da viagem, como passagem ou reserva de hotel, por exemplo.
Segundo as enfermeiras no local, alguns efeitos colaterais podem ser sentidos alguns dias depois, como febre e dor muscular – o que é normal.