Força, Chico: mãe grava vídeo raspando o cabelo do filho com leucemia
O menino de 6 anos foi diagnosticado com a doença e veio até São Paulo para iniciar o tratamento; vídeo emocionante viralizou nas redes sociais
“Força Chico” é um dos assuntos mais comentados no Brasil nesta terça-feira (29). O episódio que emocionou a internet ganhou espaço na televisão e está sendo citado por vários perfis de famosos. Mas, afinal, quem é Chico?
Francisco, um garoto de seis anos, foi diagnosticado com leucemia e precisará passar por quimioterapia. Sua mãe, Camila Abreu, registrou o momento em que o pequeno precisou raspar o cabelo após iniciar o tratamento.
No começo, Chico diz estar com medo da máquina de cortar cabelo, mas assim que Camila começa o corte, ele fala: “É tranquilo, mãe”. Em seguida, ela se emociona e é surpreendida pela naturalidade com que o Chico encara a situação. “É assim mesmo gente, minha mãe chora por tudo”.
https://twitter.com/tcholinda/status/1409636238668140549
O vídeo comoveu milhares de pessoas. Além das mais de 113 mil curtidas no Twitter, ele foi exibido mais de 1,3 milhão de vezes. Nomes famosos se solidarizaram com a situação e mandaram mensagens de apoio.
Durante o programa Encontro, da TV Globo, Fátima Bernardes comentou sobre a luta da criança. “Ele acha que o que vai doer é o aparelho de barbear. Ele vai melhorando e a mãe vai piorando. Ele não entende muito bem o processo, mas a gente tá aqui para dizer força Chico!”, diz a apresentadora.
https://twitter.com/tvglobo/status/1409873131855093762
Camila agradeceu todas as palavras de apoio que vem recebendo e afirma que elas servirão de motivação para seguir em frente. “Vocês são luz demais. Muito obrigada pela mensagens, isso pra mim é combustível e passo todo esse amor para Chico”.
Ela explica que o filho começou a apresentar febre no mês de março. O menino chegou a ser internado duas vezes e, na segunda, foi diagnosticado com leucemia.
+ Cura do câncer infantil depende do diagnóstico precoce
“Ficamos internados em Palmas até dia 5 (de maio) e na madrugada do dia 6 viemos para Barretos, para o Hospital de Amor, para o Chico começar o tratamento”, diz a mãe.
Na internet, vários internautas reagiram ao momento emocionante gravado por Camila. João Luiz, ex-participante do Big Brother Brasil, foi um dos que desejaram força a criança.
https://twitter.com/joaoluizpedrosa/status/1409856930227666952
https://twitter.com/anaaluuiza/status/1409819582861357057
https://twitter.com/ericeirahsb/status/1409706039822278658
https://twitter.com/cathecarvalho/status/1409852339352186886
https://twitter.com/baptistadesde99/status/1409831419308818438
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





