Continua após publicidade

Estado antecipa vacinação de crianças de 5 a 8 anos contra Covid-19

Imunização foi antecipada para esta sexta-feira (28); 822 mil já se vacinaram

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 jan 2022, 13h50

Inicialmente prevista para a próxima segunda-feira (31), o governo estadual decidiu antecipar o início de vacinação de crianças de 5 a 8 anos de idade para esta sexta-feira (28).

Segundo o governo estadual, a decisão foi tomada pelo fato de que todo os 645 municípios paulistas já dispõem dos imunizantes da Pfizer e da Coronavac.

+Bebê de seis meses recebe por engano frasco inteiro da vacina da Pfizer

Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que já foram distribuídas 4 milhões de doses da Coronavac e 900 000 doses pediátricas da Pfizer, número que é suficiente para a primeira injeção em todas as crianças do estado.

A versão pediátrica da Pfizer está sendo usada em crianças de 5 anos, já que a vacina do Butantan só teve autorização para aplicar a injeção em crianças acima de 6 anos.

Continua após a publicidade

Algumas cidades, como a capital, já imunizam crianças a partir de 5 anos desde o dia 22 deste mês.

+Anvisa libera venda de autotestes de Covid no Brasil

Segundo o Vacinômetro, a vacinação pediátrica contra a Covid está acelerada. Dados colhidos perto das 13h30 desta sexta-feira indicam que mais de 822 milhões de doses já foram aplicadas, o que corresponde a 20,53% do total do público-alvo. Na última quarta-feira, neste mesmo horário, eram 520 mil. Portanto, a média diária de vacinas aplicadas vem sendo de 150 mil por dia.

O governo estadual informou que tem capacidade de aplicar até 250 mil doses em crianças por dia nos 5 200 postos de vacinação.

Continua após a publicidade

Na cidade de São Paulo, o índice de crianças já vacinada está rápido e atingiu mais de 30%, o que faz a administração municipal a acreditar que até o dia 7 de fevereiro, antes do início do ano letivo na capital.

+Estudo detecta sintomas de covid-19 em crianças 3 meses após contágio

Cadastro
Para agilizar o atendimento no posto de vacinação, e evitar filas e aglomerações, o governo estadual recomenda fazer o cadastro no site Vacina Já, por intermédio do link https://www.vacinaja.sp.gov.br/

Para cadastrar as crianças da faixa etária de 5 anos a 11 anos de idade, basta clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.