Empresário com coronavírus ignora quarentena e viaja a Porto Seguro
Presidente do Grupo CVPAR, Cláudio Henrique do Vale Vieira pegou jatinho e participou de festas com amigos em Trancoso após receber diagnóstico positivo
Após receber o resultado positivo para o teste do novo coronavírus, o empresário Cláudio Henrique do Vale Vieira, presidente do Grupo CVPAR, ignorou as recomendações de isolamento para pacientes com a doença e viajou de jatinho, de São Paulo até Porto Seguro. Em Trancoso, ele frequentou a praia, participou de festas com amigos e contratou funcionários para ficar em casa após o diagnóstico. As informações são do site Bahia Notícias.
Vieira será processado pelo governo da Bahia por não cumprir a quarentena. O Ministério da Saúde recomenda o isolamento de 14 dias para quem tiver sido infectado. Em Porto Seguro, dois funcionários do homem também foram contaminados pelo vírus.
Nesta semana, o empresário procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento em Porto Seguro. Sua esposa apresentou sintomas associados ao novo vírus, mas o resultado foi negativo. Cláudio foi denunciado à Secretaria Estadual de Saúde por um funcionário que estava trabalhando na casa do paciente.
Ainda de acordo com o site, Vieira pode ter contraído o vírus após participar de um casamento em Itacaré. De jatinho, ele teria ido até São Paulo, onde foi diagnosticado, e retornado à Bahia logo depois.
Em nota enviada para o site de VEJA SÃO PAULO, o empresário nega as acusações de que tenha ignorado as recomendações médicas:
“É totalmente falsa a informação de que o empresário Claudio Henrique do Vale Vieira teria ignorado recomendações médicas quanto ao coronavírus. Seu teste para o covid-19 foi feito em São Paulo, no dia 11/3. O resultado foi obtido no dia 14, quando ele já estava em sua residência na Bahia, e resultou positivo. Diante disso, imediatamente, o empresário iniciou isolamento em sua residência, sob supervisão médica. Seu quadro atual permanece assintomático. O empresário segue rigorosamente todas as recomendações das autoridades de saúde”.
Cláudio Vale é advogado pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e presidente do Grupo CVPAR, empresa do ramo financeiro.