Continua após publicidade

Secretário de saúde prevê vacinação de todos os paulistanos até outubro

Até o momento 1,5 milhão de pessoas tomaram doses de imunizantes contra a Covid-19 na capital

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 mar 2021, 14h28 - Publicado em 26 mar 2021, 14h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, afirmou durante entrevista nesta sexta-feira (26) que, caso não ocorram imprevistos na distribuição de imunizantes, toda a população da cidade de São Paulo elegível para se vacinar contra a Covid-19 deve receber doses até outubro deste ano.

    Publicidade

    “Acreditamos que, se tudo isso evoluir [distribuição de vacinas], a gente consegue toda a população da cidade de São Paulo, até outubro, no mais tardar”, afirmou durante coletiva para a TV Globo e a CNN Brasil.

    Publicidade

    Durante a entrevista Edson afirmou também que caso o cronograma siga avançando como ocorreu até o momento, toda a população com idade até 60 anos deve ser imunizada até o fim de abril. O vice-governador Rodrigo Garcia divulgou nesta sexta que a vacinação de idosos com 68 anos contra a Covid-19 começa no dia 5 de abril.

    No momento quem está recebendo vacinas são os idosos entre 69 e 71 anos de idade: de acordo com a gestão municipal, são 245 300 pessoas nessa faixa etária.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    BUTANVAC

    O Instituto Butantan anunciou nesta sexta-feira (26) que iniciou o desenvolvimento e a produção-piloto da primeira vacina brasileira contra o novo coronavírus. A expectativa é que os ensaios clínicos de fases 1 e 2 em humanos com o novo imunizante comecem já em abril, após autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

    A ButanVac será uma vacina desenvolvida e produzida integralmente no Butantan, sem necessidade de importação do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo). Os resultados dos testes pré-clínicos realizados com animais se mostraram promissores, o que permite evoluir para estudos clínicos em humanos, disse o instituto.

    Publicidade

    FASE EMERGENCIAL

    A chamada fase emergencial foi prolongada até o dia 11 de abril, anunciou Rodrigo Garcia durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. Durante o período é permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais, alguns destes com limitações. Leia aqui as medidas anunciadas nesta sexta.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.