Doria diz que SP vai aplicar quarta dose da vacina contra a Covid-19
Em entrevista, governador afirmou que toda a população vai receber o reforço, "independentemente de recomendação do Ministério da Saúde"
O governador João Doria (PSDB) afirmou em entrevista que o estado de São Paulo vai aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em toda a população. A declaração foi dada nesta quarta-feira (9) em entrevista para a Rádio Eldorado.
+ Não vacinados são 82% das mortes por Covid-19 em hospital paulista
A aplicação vai ocorrer “independentemente de recomendação do Ministério da Saúde”, disse o tucano. “Avançando na segunda dose, nós poderemos avançar na dose de reforço, a quarta dose, seguindo uma ordem de faixa etária”, afirmou.
O governador, no entanto, não deu previsão para o início da aplicação da quarta dose. “Vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”.
A cidade de Botucatu, no interior paulista, se antecipou ao governo estadual e decidiu iniciar a aplicação da quarta dose em todos os idosos com mais de 6o anos. A ação já teve início e no último domingo (6) a prefeitura já vacinou mais de 2 mil idosos com a quarta dose.