Continua após publicidade

Doria aprova lei que autoriza visita de cães e gatos em hospitais

Animais devem estar limpos, vacinados e usando guias com coleiras. Tempo e o local de permanência dos bichos será definido caso a caso

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 fev 2018, 19h04 - Publicado em 7 fev 2018, 19h04
Cão de estimação: liberado para visitar pacientes em hospitais (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

O prefeito João Doria (PSDB) aprovou a lei que libera a visita de animais de estimação a pacientes de hospitais públicos da capital. A decisão foi publicada nesta quarta (7) no Diário Oficial.

Cada hospital deve definir o tempo e o local de permanência dos animais. A visita terá de ser agendada previamente, sob autorização do médico responsável pelo paciente e da comissão de infectologia do lugar. 

A lei estabelece algumas regras para visitação. O pet deve estar limpo e acompanhado de um laudo veterinário que confirme vacinação em dia. Cães e gatos precisam estar encoleirados e, se necessário, usando enforcador e focinheira. Além disso, os bichos deverão estar em recipiente ou caixa adequada.

O projeto do vereador Rinaldi Digilio (PRB) tramitava desde o ano passado. A proposta é levar “carinho e alegria” aos pacientes internados. “Conforme a psicóloga Karina Schutz, especialista em terapia cognitivo-comportamental e diretora da Pet Terapeuta, tratamentos que utilizam animais na recuperação de pacientes já vêm sendo aplicados em diversos países, contabilizando resultados de sucesso”, defende.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.