Continua após publicidade

Dimas Covas afirma que governo federal irá adquirir vacina chinesa

Diretor do Butantan se reuniu nesta quarta (26) com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, para negociar um investimento de 1,9 bilhão de reais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 ago 2020, 15h44 - Publicado em 26 ago 2020, 15h33
Na coletiva para anunciar a parceria com a Sinovac: doses serão gratuitas
Dimas Covas em coletiva para anunciar a parceria com a Sinovac (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, se reuniu na manhã desta quarta-feira (26) com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. Em Brasília, após o encontro com o militar, o diretor do Instituto Butantan disse que o Ministério da Saúde fará aquisição das vacinas produzidas pelo governo paulista. As informações são do UOL.

Junto com o secretário da saúde paulista, Jean Gorinchteyn, Covas teve uma reunião com Pazuello para negociar um investimento de 1,9 bilhão de reais para a produção de vacinas. “Quando nós ofertamos a vacina ela terá, obviamente, um custo e isto o ministro garantiu que vai, seguramente, colocar na pauta do programa nacional de imunização. Ele disse que fará a aquisição das vacinas”, afirmou o médico para jornalistas depois da reunião.

“A garantia é exatamente a parceria que existe entre o Butantan e o Ministério. Isso foi reforçado com o ministro. É uma matéria de importância para a saúde pública do Brasil”. O investimento de 1,9 bilhão de reais solicitado pelo governo paulista ao federal é em grande parte para a produção do imunizante.

A vacina que está sendo testada em 9 000 voluntários em todo o país é fruto de uma parceria entre o Butantan e o laboratório Sinovac. Ela está na terceira fase de testes, a última. A previsão é de que o Butantan receba do laboratório chinês 45 milhões de doses da vacina até o final de 2020. Com o dinheiro do governo federal, a administração de João Doria (PSDB) quer também produzir 120 milhões de doses.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.