Capital antecipa para sexta (18) quarta dose para pessoas de 80 anos
Governo estadual avia anunciado mais uma injeção da vacina contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (21); público estimado é de 250 000
A cidade de São Paulo decidiu antecipar para essa sexta-feira (18) o início da aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 80 anos de idade ou mais. Pelos cálculos da Secretaria Municipal de Saúde, 250 000 integram esse grupo.
+Doria anuncia fim do uso de máscaras em locais fechados
O imunizante estará disponível em mais de 600 pontos. Além de todas as UBSs (unidades básicas de saúde), a vacina pode ser encontrada em megapostos, drive-thrus e outras unidades a rede de saúde pública municipal.
Para pessoas que estiverem acamadas, sem condições de irem até os pontos de vacinação ou em asilos, equipes da própria pasta irão até os idosos para realizar a imunização.
Antes de ir até esses locais, a prefeitura recomenda confirmar se o prazo da dose de reforço. Isso porque a quarta dose só pode ser aplicada após a terceira injeção.
+Pessoas de 60 a 79 anos voltam a ser maioria em UTIs Covid privadas
Os imunizantes a serem usados serão os aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e que estão em uso no Brasil: CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.
Para se vacinar, é obrigatório apresentar um documento de identificação (RG, CPF ou carteirinha do SUS), e os comprovantes das doses recebidas anteriormente.