Butantan entrega novo lote de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
A quantia integra porção de mais 5 milhões de doses a serem liberadas ao longo deste mês
Nesta sexta-feira (11) o Instituto Butantan realizou a entrega de mais 800 mil doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A quantia integra um novo lote de mais 5 milhões de doses a serem liberadas ao longo deste mês.
“O Instituto Butantan entrega mais 800 mil doses para o Programa Nacional de Imunização e com a entrega de hoje chegamos a 48 milhões de doses da vacina do Butantan. Até o final de setembro cumpriremos o nosso projeto, nosso programa de entrega de 100 milhões de doses para o Ministério da Saúde. Vamos seguindo na produção ao longo dos próximos dias e estaremos fazendo uma entrega adicional de mais 5 milhões começando pelas 800 mil que estão sendo embarcadas para o Ministério da Saúde”, disse João Doria.
Com as doses disponibilizadas hoje, o Butantan chega à marca de 48 milhões de vacinas fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O novo lote de 5 milhões de doses está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no último dia 25 de maio. O envase da matéria-prima foi iniciado no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30.
Parte das doses já envasadas encontra-se em outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade. As doses entregues hoje já contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido em 12 de maio. Um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses deverá chegar a São Paulo até o final deste mês.
- CidadesPrédios altos ao longo de grandes avenidas e em áreas próximas a transporte mudam o horizonte, e revisão do Plano Diretor volta a discutir se eles vão para o miolo dos bairros
- SaúdeAnvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos
- CidadesFeira de intolerância: moradores da Mooca protestam contra construção de moradias populares