Clique e assine por apenas 6,90/mês

Atores com mais de 60 anos publicam vídeos para prevenção do coronavírus

Campanha faz parte de ação do Governo de São Paulo para reforçar importância do isolamento social durante a pandemia

Por Humberto Abdo - Atualizado em 17 mar 2020, 16h43 - Publicado em 17 mar 2020, 16h42

Cinco artistas com mais de 60 anos participam da nova campanha do Governo do Estado sobre a prevenção do coronavírus. Em vídeos, os atores Odilon Wagner, Luiz Guilherme, Solange Couto, Tânia Bondezan e Juca de Oliveira dão depoimentos para reforçar a importância do isolamento social durante a pandemia.

A ação foi publicada nesta terça-feira (17) pelas redes sociais do Governo de São Paulo. As mensagens, gravadas pelos veteranos famosos em papéis vistos na TV, cinema e teatro brasileiros, são direcionadas especialmente aos idosos. Autoridades médicas indicam que pessoas acima de 60 anos estão entre os grupos mais vulneráveis ao vírus, além de portadores de doenças crônicas e pessoas com imunidade reduzida.

Por recomendação da OMS, a melhor forma de se prevenir contra o vírus é com a higienização periódica das mãos, usando sempre água e sabão ou álcool em gel. Após circular por locais públicos com alto volume de pessoas, é recomendado não encostar a mão nas mucosas dos olhos, nariz e boca. Por ora, o uso de máscaras é recomendado apenas para quem tiver contato com pessoas que apresentem sintomas da doença.

Nesta terça, foi confirmada a primeira morte pelo coronavírus no Brasil. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de São Paulo tem 152 casos confirmados da doença até esta segunda-feira (16), com mais de 1 777 casos suspeitos. Em todo o Brasil são 234 casos confirmados até o momento, segundo o boletim do Ministério da Saúde.

Também nesta terça, o prefeito Bruno Covas decretou situação de emergência em São Paulo. A medida estabelece uma série de mudanças, entre elas a dispensa de licitação para compra de bens e serviços destinados ao enfrentamento do coronavírus e a suspensão do rodízio de veículos por tempo indeterminado.

Continua após a publicidade
Publicidade