Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Governo de São Paulo confirma 1ª morte por coronavírus no Brasil

A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta terça-feira (17). Saiba mais

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 17 mar 2020, 13h51 - Publicado em 17 mar 2020, 10h50

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso de morte de uma vítima por coronavírus, o Covid-19. A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta terça-feira (17). A vítima é um homem de 62 anos que tinha um quadro de hipertensão, e estava internada na unidade Paraíso do hospital particular Sancta Maggiore.

Em coletiva de imprensa o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingenciamento do Novo Coronavírus, informou que no mesmo hospital ocorreram outras quatro mortes que podem ter ocorrido pelo Covid-19: a Secretaria do Estado de Saúde aguarda exames para confirmar os óbitos pela pandemia. A primeira vítima fatal morreu em seis dias. Teve sintomas no dia 10 de março, foi internado na UTI no dia 14 e morreu no dia 16.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de São Paulo tem 152 casos confirmados da doença até esta segunda-feira (16), com mais de 1 777 casos suspeitos de coronavírus. Em todo o Brasil são 234 casos confirmados de acordo com o boletim do Ministério da Saúde.

Continua após a publicidade

Publicidade