Prefeitura quer aplicar 4ª dose em todos os profissionais de saúde
A gestão de Ricardo Nunes (MDB) enviou ofício ao Ministério da Saúde enfatizando o aumento de casos de Covid-19 na cidade
Com o recente aumento dos casos de Covid-19 na capital paulista, a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) enviou ofício ao Ministério da Saúde solicitando autorização para aplicar a 4ª dose em todos os profissionais de saúde.
+ Doutor Peludo: CRM investiga médico que fazia sexo com supostos pacientes
No documento, a prefeitura mostra um gráfico em que consta um aumento de mais de 1000% na positividade de testes rápidos para Covid-19 de abril para maio, de 2 para 12,7%. “O aumento de positividade incorre na elevação da procura por atendimento nos serviços de saúde e consequentemente na exposição em maior proporção ao risco de infecção pelo SarCov2, dos profissionais de saúde que atuam nesses locais”, diz o ofício.
A gestão também pede autorização para aplicar a 3ª dose em adolescentes a partir de 12 anos, ressaltando a importância da “manutenção de anticorpos neutralizantes a realização da terceira dose na vigência da circulação da variante Ômicron”, que “representa hoje no município de São Paulo 100% das amostras analisadas”.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.