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Abertura da Sephora atrai mais de 5.000 pessoas ao JK Iguatemi

Loja francesa de cosméticos é o primeiro negócio da marca a desembarcar no Brasil

Por Flora Monteiro
Atualizado em 5 dez 2016, 17h01 - Publicado em 21 jul 2012, 00h50

Na madrugada de sexta (13), logo após a meia-noite, um grupo começou a se formar do lado de fora do Shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia. Quando o complexo abriu as portas, às 10h30, o número de pessoas já havia passado de 300. O destino de todas elas era o mesmo: a inauguração da loja francesa de cosméticos Sephora, o primeiro negócio da marca a desembarcar no Brasil. “Eu cheguei às 5h40 com água e comida na mochila, fiquei com medo de acabar tudo”, afirmou a designer Lessandra Martins. Ao longo da tarde, o movimento só aumentou.

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Para ter acesso aos produtos, era preciso entrar em uma fila que se estendia pelo corredor do centro comercial. “O furor era tão grande que fiquei curiosa e resolvi entrar”, disse a estudante de direito Renata Apolinário, que passeava pelo local. No fim de semana, a cena se repetiu e, pouco antes de o expediente se encerrar no domingo, as funcionárias contavam quase 250 clientes aguardando a vez de conferir as novidades. “No primeiro dia, mais de 5.000 pessoas passaram aqui, o triplo do que era esperado”, diz a diretora da marca no país, Andrea Bedricovetchi. “Estava difícil repor os itens.”

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A butique de 350 metros quadrados expõe nas prateleiras cerca de 10.000 ofertas de 100 marcas internacionais. Catorze delas, como Nars, Kat Von D e Oscar Blandi, nunca haviam sido comercializadas no território nacional. Os preços atendem a todos os bolsos — há itens entre 3 reais e 2.000 reais. “Como são muitas opções, sempre é possível encontrar um artigo de qualidade a um valor razoável”, contou a empresária Imani Zoghbi, que desembolsou 250 reais nas compras. O primer (creme utilizado antes da maquiagem) The POREfessional, da Benefit, um dos cinco itens mais vendidos nos três primeiros dias, custa 129 reais no Brasil; na Sephora de Nova York, nos Estados Unidos, sai por 30 dólares (60 reais).

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Quem foi ao estabelecimento na semana passada já sentiu falta de produtos que tiveram os estoques esgotados. Com mais de 1.500 lojas em 24 países, a rede promete expandir seus negócios no país, o terceiro maior mercado de beleza do mundo. “Vamos abrir mais quatro unidades até o fim do ano em São Paulo e no Rio de Janeiro”, conta Andrea. Para as ansiosas, vale anotar os dois próximos endereços paulistanos: Shopping Eldorado e MorumbiShopping

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