Com 300 lojas — inclusive uma Louis Vuitton que antes funcionava no vizinho Bal Harbour Shops e se mudou para lá em julho —, o Aventura Mall chama atenção mais pela oportunidade que oferece ao cliente de resolver tudo num lugar só do que pelos descontos e promoções
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Está à procura de bons relógios?
Lojas como a Torneau vendem peças a bolsos poderosos, caso do Tony Stark Watch, que apareceu no pulso do ator Robert Downey Jr., no filme “Homem de Ferro” (US$ 35.000,00). Na Omega, versões do relógio usado pelo espião James Bond (Daniel Craig) vão de US$ 2.300,00 a US$ 3.800,00.
Moda masculina
Na Abercrombie, uma das lojas de roupa favoritas dos brasileiros, há boas camisas xadrez (preços na faixa dos US$ 80,00), calças jeans masculinas (US$ 59,90) e bermudas a partir de US$ 38,90.
Haja departamento 1
Perfis variados de lojas de departamento dividem a clientela. As principais são a Nordstrom, polo de marcas caras, a Macy’s, com um pé na classe média, e a Sears, a mais popular. Essa última, vale o registro nostálgico, funcionou no Brasil até 1990.
Haja departamento 2
O folheto de descontos oferecido no guichê do concierge garante descontos de 10% na Nordstrom e na Macy’s. A redução chega a 20% na Sears.
Eletrônicos de sobra
Por falar na Sears, não deixe de conferir os preços da seção de eletroeletrônicos. No dia da visita, o destaque foi o videogame PlayStation 3, vendido a US$ 299,99 (no Brasil, sai por R$ 1.399,00). Ainda tem a Apple Store, que não costuma ser abarrotada.
Os preferidos
“Brasileiros são nossos clientes preferidos porque compram mais que qualquer outro turista.” Grace Lopez, vendedora da Louis Vuitton, enquanto mostrava a pasta de US$ 2.660,00 da foto acima.
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Agende sua aula
Algumas lojas desse centro de compras promovem eventos esporádicos para incrementar as vendas. É o caso da Nordstrom, que organiza aulas de maquiagem com experts de grifes como a Dior. Algumas são gratuitas, outras dependem do total de dinheiro gasto pelo cliente. A programação de cada mês costuma ser divulgada no site https://www.aventuramall.com.
Sol daqui, proteção de lá
Óculos de sol estão entre os produtos que mais valem a pena adquirir nos Estados Unidos. Em primeiro lugar, devido ao preço, consideravelmente mais baixo: entre US$ 80,00 (nas pontas de estoque) e US$$ 160,00 (quando muito!) — no Brasil, não saem por menos de R$ 500,00. Além disso, há mais modelos disponíveis em lojas americanas como a Solstice, na qual são vendidos por US$ 139,00.
Alegria dos amantes da velocidade
A Ferrari mantém lojas para vender produtos com sua marca ao redor do mundo. Uma delas, no Aventura Mall (abaixo), tem potencial para virar o momento mais legal de um passeio do tipo “pai e filho”. Chuteiras com o brasão Cavallino custavam US$ 80,00 (US$ 10,00 a menos que na loja da fabricante do produto, a Puma). Inclua no roteiro uma passagem por outro espaço de perfil parecido, a Porsche Design, também no shopping.
Se liga!
Não vale a pena comprar dólares nas casas de câmbio do Aventura e do Dolphin. A cotação chega a quase 15% de diferença.
VANTAGENS
■ Praticidade. Há lojas e produtos para as mais diversas faixas etárias. Da criança de colo ao vovô de 80 e tantos anos.
■ Concierge. O balcão para orientação de turistas funciona de modo eficiente e ainda oferece descontos extras a clientes de algumas modalidades de cartão de crédito.
■ Restaurantes. São seis boas opções para uma refeição completa e outras dezoito com serviço fast-food.
DESVANTAGEM
■ Preços. Como é um shopping normal, e não um outlet, há poucas promoções, embora os preços sejam menores que no Brasil.
ENDEREÇO
Biscayne Boulevard, 19501, Aventura, Telefone: (305) 935-1110 Horários: 10h/21h30 (seg. a sáb.) e 12h/20h (dom.)
COMO CHEGAR
Carro: saindo de Miami Beach, pegue a William Lehman Causeway (192nd Street Causeway), sentido Biscayne Blvd fuso horário do 007