Regulamento: Por que amigo é coisa para se guardar?
CLAÚSULA 1 — Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, aberto a todos os interessados maiores de 18 anos de idade, residentes e domiciliados no Estado de São Paulo, nos termos da Lei 5.768/71 e do artigo 30 do Decreto n° 70.951/72 e que será realizado entre os dias 9 e 16 de junho de 2011, nas condições abaixo descritas.
CLÁUSULA 2 — O presente Concurso terá início em 9 de junho de 2011 e término em 16 de junho de 2011, ocasião na qual serão divulgados os resultados.
CLÁUSULA 3 — Para efeitos de participação no presente Concurso, será considerado período de inscrição aquele compreendido entre os dias 9 e 15 de junho de 2011, respeitando-se o limite do horário até as 23 (vinte e três) horas e 59 (cinquenta e nove) minutos do Horário de Brasília.
CLÁUSULA 4 — É vedada a participação de funcionários (as), colaboradores(as), sócios/acionistas da Editora Abril S/A e de suas empresas coligadas, bem como de seus respectivos parentes até 2º grau e cônjuges e quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução do concurso.
CLÁUSULA 5 — O participante deve responder a seguinte pergunta “Por que amigo é coisa para se guardar?” e enviar ao e-mail concursovejinha@abril.com.br, com nome completo, telefone, endereço e RG, necessários e suficientes à identificação deste, conforme estabelece o parágrafo único do artigo 12 da Portaria MF 41/2008. É necessário ainda colocar no assunto do e-mail o título MEU AMIGO.
CLÁUSULA 6 — A resposta pode ser enviada até as 18h00 (horário de Brasília) do dia 16 de junho de 2011.
CLÁUSULA 7 — Cada participante poderá enviar somente uma resposta. A partir da segunda resposta, incluindo esta, todas serão excluídas.
CLÁUSULA 8 — Serão descartadas as respostas recebidas após o período acima estabelecido e que não vierem acompanhadas de todas as informações adicionais solicitadas. Também serão desclassificadas aquelas que: 1. podem causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais; 2. sejam obscenas e/ou pornográficas; 3. contenham dados (mensagens, informação, imagens) subliminares; 4. contenham dados ou informações que constituem ou possam constituir crime (ou contravenção penal) ou que possam ser entendidas como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal); 5. constituem ofensa à liberdade de crença e às religiões; 6. contenham dados ou informações racista ou discriminatória; 7. violem qualquer lei ou sejam inapropriadas; 8. tenham intenção de divulgar produto ou serviço ou qualquer finalidade comercial; 9. façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contra partido ou candidato; 10. tenham sido produzidas por terceiros. 11. violem direitos de Propriedade Intelectual, em especial direitos autorais e marcários e de personalidade. Assim, não se deve colocar marcas registradas e nomes de personalidades na resposta enviada.
CLÁUSULA 9 — Não poderão ser utilizadas, sob pena de desclassificação, frases indecorosas, preconceituosas, desrespeitosas, discriminatórias, injuriosas, caluniosas, difamatórias e/ou que de qualquer forma atentem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integralidade ou qualquer outro direito de qualquer pessoa, independentemente de sua nacionalidade, etnia ou religião, bem como frases que atentem contra a ordem pública, os bons costumes e/ou qualquer norma jurídica vigente.
CLÁUSULA 10 — Serão igualmente desclassificadas as frases que fizerem menção ao nome da Empresa Promotora ou ao de qualquer produto a ela vinculado, bem como aquelas que contiverem conteúdo a ela elogioso ou aos produtos a ela vinculados.
CLÁUSULA 11 — Os participantes do concurso declaram, desde já, serem responsáveis pela autoria das mensagens encaminhadas e cedem e transferem para a Editora Abril, sem quaisquer ônus para esta e em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais sobre as mesmas, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica, e na divulgação do resultado.
CLÁUSULA 12 — A escolha da resposta vencedora será feita por uma comissão julgadora indicada pela diretoria de redação da Revista VEJA SÃO PAULO que levará em conta os seguintes critérios: criatividade, ineditismo e adequação à temática do concurso cultural, sendo sua decisão soberana e irrecorrível.
CLÁUSULA 13 — O resultado do concurso será divulgado até as 18h00 (horário de Brasília) do dia 16 de junho de 2011 no site de VEJA SÃO PAULO.
CLÁUSULA 14 — Serão selecionadas as duas melhores frases. Cada autor receberá como prêmio um par de ingressos cada para o show do cantor Milton Nascimento, no Via Funchal, para o dia 18 de junho de 2011, às 22h00.
CLÁUSULA 15 — Os vencedores deste concurso devem retirar os ingressos no prédio da Abril, Avenida Nações Unidas, 7221, 18º andar, São Paulo-SP.
CLÁUSULA 16 — A premiação do concurso se limita ao fornecimento do prêmio descrito acima, sendo que as demais despesas – deslocamento até local e vice-versa e outras de ordem pessoal – correrão por conta dos ganhadores e seus acompanhantes.
CLÁUSULA 17 — Em nenhuma hipótese, os vencedores poderão receber o valor do prêmio em dinheiro ou trocá-lo, sendo os mesmos pessoais e intransferíveis. Caso isso seja detectado, assim como qualquer situação que infrinja as cláusulas deste regulamento, a Revista VEJA SÃO PAULO se reserva o direito de suspender a premiação para o infrator.
CLÁUSULA 18 — O vencedor não poderá ser menor de idade, assim como seus acompanhantes.
CLÁUSUALA 19 — Os participantes serão exclusivamente responsáveis por qualquer eventual questionamento decorrente de direitos autorais relativos ao uso de expressões, textos, fragmentos de texto, entre outras reproduções e/ou utilizações indevidas das obras, mesmo que parcialmente, respondendo cível e criminalmente pelos ilícitos que vierem a cometer no âmbito da propriedade intelectual.
CLÁUSULA 20 — O vencedor do concurso e seus acompanhantes autorizam o uso de seu nome e imagem nos materiais de divulgação do concurso e do resultado, sem ônus de espécie alguma para os seus organizadores.
CLÁUSULA 21 — Os participantes serão exclusivamente responsáveis por qualquer eventual questionamento decorrente de direitos autorais relativos ao uso de expressões, textos, fragmentos de texto, entre outras reproduções e/ou utilizações indevidas das obras, mesmo que parcialmente, respondendo cível e criminalmente pelos ilícitos que vierem a cometer no âmbito da propriedade intelectual.
CLÁUSULA 22 — Nas hipóteses de caso fortuito e/ou força maior, a comissão organizadora do presente Concurso se reserva ao direito de proceder à alteração de cláusulas deste Regulamento, do prêmio oferecido e/ou data de divulgação do resultado, cujas alterações serão amplamente comunicadas aos participantes e demais interessados.
CLÁUSULA 23 — Os casos omissos e/ou eventuais controvérsias oriundas da participação no presente Concurso serão submetidos à comissão organizadora para avaliação, sendo que as decisões dessa comissão serão soberanas e irrecorríveis.
CLÁUSULA 24 — A participação neste Concurso implica o reconhecimento de todos os termos e condições deste Regulamento.
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
IPTU 2026: Prefeitura de SP abre consulta e calendário de pagamento; saiba como garantir desconto





