Continua após publicidade

“Ted” e outras comédias para marmanjos

O humor politicamente incorreto virou tendência em Hollywood após <em>Se Beber, Não Case</em> – e onda já chegou ao Brasil

Por Tiago Faria
Atualizado em 1 jun 2017, 18h08 - Publicado em 21 set 2012, 17h42

Desde o fenômeno “Se Beber, Não Case!” (2009), que arrecadou 467 milhões de dólares no mundo todo, uma fórmula de humor virou tendência em Hollywood: as comédias atrevidas e politicamente incorretas, cuidadosamente planejada para agradar o público masculino.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

A safra inspirou fitas ora infames, ora engraçadíssimas. Até o Brasil entrou na onda, com os sucessos de bilheteria “Cilada.com” (2011) e “E Aí, Comeu?” (2012).

+ As transformações dos astros de “Os Mercenários 2”

+ Dez animações para o público adulto

Nesta sexta (21), mais uma produção com esse perfil chega às telas: o ótimo “Ted”, que é a sexta maior bilheteria do ano nos Estados Unidos (com faturamento de 217 milhões de dólares). A seguir, veja uma lista de comédias inadequadas para crianças entre fitas em cartaz, futuros lançamentos e produções disponíveis em DVD.

Continua após a publicidade

Em cartaz

E aí, comeu?

A adaptação da peça de Marcelo Rubens Paiva já levou 2,5 milhões de espectadores aos cinemas. Os personagens principais, interpretados por Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emílio Orciollo Neto, são desastrosos no amor. Mas é na mesa do bar que desabafam (sem pudores, claro) sobre as frustrações do dia a dia.

Ted

John Bennett (papel de Mark Wahlberg) tem como melhor amigo um urso de pelúcia falante. Se a premissa parece inocente, as piadas relevam-se o oposto: são ácidas. O boneco é dublado por Seth MacFarlane, criador da série de TV “The Family Guy” e também diretor do longa.

Continua após a publicidade

O que vem por aí

Os Penetras

Assinado por Andrucha Waddington (de “Eu Tu Eles”), mostra as trapalhadas de Beto e Mauro, dois homens que passam por situações inusitadas no réveillon carioca. No elenco, Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch. Estreia marcada para 30 de novembro.

Cilada de Férias

Em 2011, “Cilada.com” atraiu mais espectadores no Brasil que a continuação de “Se Beber, Não Case!”: uma plateia de quase três milhões de pessoas. Em alta, o comediante Bruno Mazzeo voltou a acertar o gosto do público com “E Aí, Comeu?”. A franquia do ator voltará à tela em 5 de julho de 2013.

Continua após a publicidade
Marcelo Adnet em Os Penetras
Marcelo Adnet em Os Penetras ()

Se Beber, Não Case! – Parte III

O novo episódio da comédia está em fase de produção e deve ser lançado no Brasil em maio de 2013. Desta vez, os amigos Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) vão bolar um plano para resgatar Alan (Zach Galifianakis), internado em um hospital psiquiátrico. Todd Phillips, dos episódios anteriores, dirige.

You Are Here

Também previsto para 2013, o longa dirigido por Matthew Weiner (da série “Mad Men”) traz Zach Galifianakis (de “Se Beber, Não Case!”) e Owen Wilson no papel de dois amigos de infância que, com o dinheiro de uma herança, saem em uma louca aventura de carro.

Continua após a publicidade

Débi & Lóide 2

Tanto os diretores do longa original, Peter e Bobby Farrelly, quanto os atores Jim Carrey e Jeff Daniels confirmaram a presença na continuação da comédia, que deve estrear em 2014. As filmagens ainda não começaram.

Já disponível em DVD

Se Beber, Não Case!” (2009)

O grande “culpado” pela maré de comédias despudoradas. No longa, um grupo de amigos tenta, após uma animada despedida de solteiro em Las Vegas (e de uma ressaca fortíssima), recuperar as lembranças de uma noite repleta de situações sórdidas. Com Bradley Cooper, Ed Helm e Zach Galafianakis.

Continua após a publicidade

Um Parto de Viagem” (2010)

Do mesmo diretor de “Se Beber, Não Case!”, explora o carisma da dupla de atores principais, Zach Galafianakis (sempre ele) e Robert Downey Jr. O roteiro, dos mais simples, é eficiente: dois homens que não têm nada em comum são obrigados a fazer uma viagem de carro.

Quero Matar Meu Chefe
Quero Matar Meu Chefe ()

Quero Matar Meu Chefe” (2011)

A premissa lembra “Se Beber, Não Case!”, a começar pelo trio de personagens principais – tipos comuns metidos em histórias extraordinárias. No caso, eles tentam criar um plano para assassinar seus chefes. Na ala feminina do elenco, Jennifer Aniston encarna uma hilariante devoradora de homens.

Passe Livre” (2011)

Os irmãos Peter e Bobby Farrelly, de “Quem Vai Ficar com Mary?”, dirigem a história de dois amigos (interpretados por Owen Wilson e Jason Sudeikis) que, infelizes no matrimônio, ganham a permissão das esposas para tirar “férias” do casamento. O resultado alterna momentos de doçura e grosseria, com direito a cena de nu frontal.

Eu Queria Ter a Sua Vida” (2011)

Imagine um cruzamento entre as piadas desinibidas de “Se Beber, Não Case!” (mais uma vez) e as comédias em que personagens trocam de identidade – na linha do brasileiro “Se Eu Fosse Você”. O encontro de clichês rende uma fita para estômagos fortes, que leva as liberdades do gênero às últimas consequências. Com Ryan Reynolds.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.