Continua após publicidade

Roteiro ‘Comer & Beber’: Rio de Janeiro

Saiba o que há de melhor na gastronomia da cidade

Por Redação VEJA SÃO PAULO on-line
Atualizado em 5 dez 2016, 17h59 - Publicado em 22 jun 2011, 19h09

A 14ª edição de VEJA RIO DE JANEIRO “Comer & Beber” relacionou 612 endereços entre restaurantes, bares e casas de comidinhas. Confira abaixo algumas sugestões, das três categorias, para não errar na hora de escolher aonde ir:

+ Conheça o roteiro completo clicando aqui

RESTAURANTES


Miam Miam

O casarão que pertenceu à avó da chef Roberta Ciasca tem decoração em parceria com a loja de antiguidades Hully Gully. Todos os móveis dos anos 50, 60 e 70 estão à venda. O cardápio é ancorado no conceito de comfort food, no qual receitas simples e de inspiração caseira chegam à mesa com apresentação moderna.


CT Brasserie

Continua após a publicidade

O ambiente é típico das brasseries francesas e tem vista bem carioca: o verde da Pedra Bonita. As paredes são decoradas com belas fotos em preto e branco do arquivo pessoal do chef Claude Troisgros. Outro detalhe é a cozinha aparente, que permite o acompanhamento do preparo das receitas.

+ Estabelecimentos badalados de São Paulo com filiais nas praias cariocas

BARES


Aconchego Carioca

No universo da baixa gastronomia, não há nada mais típico do que uma feijoada. O prato é obrigatório para qualquer turista que esteja de passagem pela cidade e motivo de orgulho para os nativos. Com uma dose de criatividade, a cozinheira Kátia Barbosa recriou esse clássico na forma de bolinhos crocantes por fora e suculentos por dentro.

Continua após a publicidade


Bar Lagoa

Seu belo interior art déco foi incluído na lista de bens tombados pela prefeitura. O mármore na decoração remonta à década de 30, quando a casa ainda era conhecida como Bar Berlim – uma manifestação contra o nazismo resultou na mudança do nome. A identidade gastronômica, no entanto, foi mantida para o bem da boemia.

COMIDINHAS


Mil Frutas

O jornal “The New York Times” definiu os sabores gelados criados por Renata Saboya como pequenas obras-primas. Nós já sabíamos. Em sua nona vitória consecutiva na categoria melhor sorvete, a casa bateu a concorrente Sorvete Itália numa disputa acirrada – venceu por seis votos a quatro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.