Nove lugares para as crianças ouvirem histórias
Entre livrarias e biblioteca, separamos boas sugestões de narrativas infantis
Educativa, divertida e gratuita, a contação de histórias é um bom programa para distrair os pequenos. Confira abaixo um lista com alguns lugares que promovem a atividade.
+ O melhor da semana para as crianças
Aos sábados e domingos, tem contação de histórias às 13h e às 16h. Para este fim de semana (24 e 25) os títulos escolhidos são “Viva a Diferença”, de Ruth Rocha, e “Mistérios da Mata”.
Todos os domingos a atriz e autora infantil Kiara Terra conta narrativas divertidas para as crianças, em um esforço de incentivo à leitura. Neste dia 25, a brincadeira acontece às 15h.
Em um espaço projetado para crianças e jovens, com acervo de literatura infanto-juvenil, a narração acontece todos os sábados e domingos às 14h30. Nos últimos sábado e domingo do mês, a contação tem tradução em linguagem de sinais.
Todos os fins de semana, entre 15h e 17h, todas as unidades, com exceção do estabelecimento no Itaim, promovem atividades infantis, sendo grande parte delas contações de histórias.
A contação está marcada para as 14h30 e 16h do próximo sábado e domingo, com diferentes histórias, poemas, adivinhas e trava-línguas.
Aqui a brincadeira começa às 15h dos sábados com contos como “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa” e A “História do Cavalo Encantado”. A atividade segue até o último fim de semana de outubro.
Às 15h dos próximos sábado e domingo, a Cia. Ateliê Teatro e a Cia. Rodamoinho divertem a garotada com a narração de “Terra Adentro – Histórias do Norte” e “Histórias de Malasartes e Outros Preguiçosos”.
Pais, crianças e contadores de história reúnem-se em uma grande roda, das 14h às 15h, todos os sábados e domingos, até o último fim de semana de outubro
Neste sábado, às 16h, o texto de Manoel de Barros é explorado tendo como pano de fundo dois livros: “Poeminha em Língua de Brincar” e “Exercício de Ser Criança e Memórias Inventadas – As Infâncias de Manoel de Barros”.
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
IPTU 2026: Prefeitura de SP abre consulta e calendário de pagamento; saiba como garantir desconto





