Nove lugares para as crianças ouvirem histórias
Entre livrarias e biblioteca, separamos boas sugestões de narrativas infantis
Educativa, divertida e gratuita, a contação de histórias é um bom programa para distrair os pequenos. Confira abaixo um lista com alguns lugares que promovem a atividade.
+ O melhor da semana para as crianças
Aos sábados e domingos, tem contação de histórias às 13h e às 16h. Para este fim de semana (24 e 25) os títulos escolhidos são “Viva a Diferença”, de Ruth Rocha, e “Mistérios da Mata”.
Todos os domingos a atriz e autora infantil Kiara Terra conta narrativas divertidas para as crianças, em um esforço de incentivo à leitura. Neste dia 25, a brincadeira acontece às 15h.
Em um espaço projetado para crianças e jovens, com acervo de literatura infanto-juvenil, a narração acontece todos os sábados e domingos às 14h30. Nos últimos sábado e domingo do mês, a contação tem tradução em linguagem de sinais.
Todos os fins de semana, entre 15h e 17h, todas as unidades, com exceção do estabelecimento no Itaim, promovem atividades infantis, sendo grande parte delas contações de histórias.
A contação está marcada para as 14h30 e 16h do próximo sábado e domingo, com diferentes histórias, poemas, adivinhas e trava-línguas.
Aqui a brincadeira começa às 15h dos sábados com contos como “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa” e A “História do Cavalo Encantado”. A atividade segue até o último fim de semana de outubro.
Às 15h dos próximos sábado e domingo, a Cia. Ateliê Teatro e a Cia. Rodamoinho divertem a garotada com a narração de “Terra Adentro – Histórias do Norte” e “Histórias de Malasartes e Outros Preguiçosos”.
Pais, crianças e contadores de história reúnem-se em uma grande roda, das 14h às 15h, todos os sábados e domingos, até o último fim de semana de outubro
Neste sábado, às 16h, o texto de Manoel de Barros é explorado tendo como pano de fundo dois livros: “Poeminha em Língua de Brincar” e “Exercício de Ser Criança e Memórias Inventadas – As Infâncias de Manoel de Barros”.