Continua após publicidade

Galeria virtual promove mostra física com Vik Muniz e Olafur Eliasson

"Exposição Coletiva da Masterarte" ocorre entre os próximos dias 30 de março e 1º de abril, em Pinheiros

Por Adriano Conter
Atualizado em 5 dez 2016, 17h17 - Publicado em 26 mar 2012, 16h26

A galeria online Masterarte deixa o mundo virtual entre os próximos dias 30 de março e 1º de abril para promover a terceira edição da “Exposição Coletiva”, em Pinheiros. Com peças de Olafur Eliasson, Vik Muniz e Mira Schendell, a mostra gratuita mescla artistas consagrados a nomes em ascensão, como Bruno Dunley e Tatiana Blass, em um total que ultrapassa 50 obras.

+ As melhores mostras em cartaz

O evento anual tem curadoria da consultora de arte Daniela Seve Duvivier e reúne esculturas, quadros e fotografias captados de fontes diferentes, entre galerias nacionais e estrangeiras. “Gosto de misturar objetos pequenos a pinturas, tudo num mesmo lugar”, afirma

Daniela conta ainda que a exibição é resultado de um ano de pesquisa, atividade que faz parte de seu trabalho, que, entre outras funções, engloba indicar a melhor fase de cada artista e orientar o melhor lugar da casa de seus clientes para expor determinada obra.

Continua após a publicidade

Jesus Rafael Soto, Cruz Diez, Amilcar de Castro, Eduardo Sued, Waltercio Caldas, Franz Weissmann e Nelson Felix também estarão representados.

Entre os mais jovens, participam ainda Henrique Oliveira, Mariana Palma, Marina Rheinghantz, Lucas Arruda, Estela Sokol, Chiara Banfi e Felipe Cohen. “São artistas vencedores de prêmios e parte de grandes coleções, como a de José Olímpio”, explica Daniela.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.