Fórmula Indy: caminhos alternativos e opções de transporte
Confira sugestões para as vias bloqueadas e saiba como chegar facilmente ao local da corrida
Com o adiamento da prova da Fórmula Indy para amanhã (9), algumas vias da Zona Norte de São Paulo estarão bloqueadas. A Marginal Tietê será uma delas: a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP) vai bloquear o tráfego da pista local no sentido Castello Branco. A opção será desviar para a pista expressa.
Para a Avenida Olavo Fontoura — que ficará sem acesso em ambos sentidos —, a alternativa é a Avenida Braz Leme e as pistas expressa e central da Marginal Tietê.
+ Saiba como fica o trânsito nos dias da corrida
Para quem ainda for assistir à corrida, é possível utilizar três linhas expressas de ônibus partindo de miniterminais temporários. Sem paradas no percurso e com a tarifa de R$ 6,00 (somente ida) ou R$ 9,00 (ida e volta), os veículos saem dos pontos: Aeroporto de Congonhas, estação Tietê do Metrô (na Avenida Cruzeiro do Sul) e estação Barra Funda do Metrô (na Rua Prof. Wilfrides Alves de Lima, entre a Rua Tagipuru e a Avenida Auro Soares de Moura Andrade).
Outra opção são os ônibus fretados, que saem da Avenida do Estado, entre a Avenida Santos Dumont e a Marginal Tietê. No metrô, as estações Tietê e Barra Funda terão os horários de funcionamento mantidos nos dias de treino e corrida, com uma linha de ônibus fazendo integração entre os terminais e o local da corrida.
Uma dica para quem for de táxi: o desembarque deverá ser realizado preferencialmente na Rua Brazelisa Alves de Carvalho, que apresenta o menor trajeto até os portões de acesso. Para a volta, prefira os pontos da Rua Anita Malfatti com a Avenida Olavo Fontoura e da Praça Campo de Bagatelle, junto à Avenida Olavo Fontoura.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP





